Integração na U.Porto

Procurada anualmente por estudantes de todo o país e de todo o mundo, a Universidade do Porto coloca ao dispor dos seus novos estudantes um conjunto de ferramentas que agilizam a sua integração na cidade e na Universidade e toda a posterior experiência académica.

Logo à chegada, os “caloiros” da U.Porto são recebidos por vários organismos que, a nível central ou local (em cada escola), asseguram a resposta imediata às suas necessidades (alojamento, informações práticas sobre a Universidade, vida académica, etc.). Trabalhando em articulação com os serviços académicos, estes serviços disponibilizam um atendimento individualizado, podendo os estudantes, em qualquer momento, obter ajuda e orientação nos mais variados domínios.

Nos últimos anos, a U.Porto vem investindo noutras formas de acolhimento aos seus estudantes. É assim que, desde 2012, os milhares de estudantes que chegam à U.Porto no início do ano letivo são recebidos numa “festa” de receção no famoso Pavilhão Rosa Mota (Palácio de Cristal). Lugar reservado no calendário da U.Porto têm também as sessões de boas-vindas aos estudantes internacionais que chegam até nós no início de cada semestre letivo.

No Guia do Novo Estudante da U.Porto é possível encontrar informações detalhadas sobre os serviços, programas, equipamentos, iniciativas ou grupos associativos que estão à disposição da comunidade académica. Aconselha-se também a consulta do Guia para a Integração Académica na U.Porto, produzido pelos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP).

Conheça os dispositivos de Apoio à Integração Académica existentes no campus da U.Porto.