Escolas
Estudantes da Faculdade de Arquitectura da U.Porto. | © U.Porto

Estudar medicina e ciências farmacêuticas com vista para o Rio Douro. Descobrir os diferentes ramos da engenharia num dos mais modernos complexos de ensino e investigação existentes em Portugal. Explorar as potencialidades da medicina veterinária e da agricultura com vista para o campo. Estudar Arquitetura numa das mais prestigiadas escolas mundiais na área. Fazer um curso livre de desenho ou de línguas. Tudo isto, e muito mais, é possível nas 14 faculdades que garantem a oferta formativa da Universidade do Porto nas áreas de Arquitetura, Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologias, Ciências Exatas, Ciências Naturais, Ciências da Saúde, Ciências Sociais, Desporto e Direito.

Com dimensões distintas mas unidas pelos mesmos padrões de exigência e qualidade que nos definem, as faculdades da U.Porto comungam de uma visão onde o Ensino de excelência caminha lado a lado com o desenvolvimento de Investigação de ponta, reconhecida internacionalmente. Paralelamente, realizam um trabalho próximo da sociedade, traduzido, por exemplo, na disponibilização de serviços à comunidade nos mais variados campos de atividade.

Às faculdades dispersas pelos três polos do campus junta-se ainda uma escola de negócios reconhecida internacionalmente ao nível da formação empresarial – a Porto Business School.