O "Corredor Cultural" é aberto a todos os estudantes da Universidade do Porto, independentemente da nacionalidade ou ciclo de estudo frequentado.

Visitar o Museu de Serralves por metade do preço, assistir a um espetáculo no Teatro Nacional de S. João com um desconto de 50%, explorar gratuitamente os Museus da U.Porto, ou até mesmo o Museu de Arte Sacra de Arouca ou o Museu do Papel em Santa Maria da Feira… Tudo isto está ao alcance de todos os estudantes da Universidade do Porto - incluindo os internacionais de grau ou de mobilidade - e das restantes instituições públicas e privadas do Ensino Superior, dos vários países abrangidos pelos acordos ERASMUS +, no âmbito do Corredor Cultural do Porto, resultado de uma parceria alargada entre a U.Porto, a Câmara Municipal do Porto e várias outras instituições de 13 autarquias da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Para além do acesso privilegiado às estruturas museológicas da Universidade do Porto e das autarquias da AMP aderentes, os estudantes da U.Porto - nacionais e internacionais de todos os ciclos de estudo - beneficiam ainda de condições especiais no acesso a teatros e salas de espetáculo.

Para beneficiarem destas condições especiais (ver lista abaixo), bastará que os estudantes apresentem o Cartão U.Porto.

Atualmente, integram o Corredor Cultural do Porto os seguintes Municípios e instituições culturais da área metropolitana do Porto:

Porto

Arouca

Gondomar

Maia

Matosinhos

Oliveira de Azeméis

Póvoa de Varzim

Santa Maria da Feira

Santo Tirso

São João da Madeira

Vale de Cambra

Valongo

Vila do Conde

Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Famalicão

Mais informações através do e-mail cultura@reit.up.pt