Docentes, Investigadores e Não-Docentes

Estudar na Universidade do Porto representa a oportunidade de conviver e aprender com os melhores professores e investigadores das mais variadas áreas do conhecimento. Aliás, é a excecional qualificação do corpo docente/científico, aliada a modernas tecnologias e equipamentos laboratoriais e a uma estreia ligação com o tecido empresarial, que garantem a qualidade do trabalho formativo e científico da U.Porto.

Atualmente, mais de três quartos dos professores e investigadores ligados às escolas à U.Porto em regime ETI (Equivalente a tempo integral) são doutorados. Trata-se de uma comunidade marcada pela diversidade de saberes e de origens, na qual estão representadas dezenas de nacionalidades e as mais variadas experiências académicas e profissionais.

Ser professor da U.Porto não se limita, contudo, ao trabalho desenvolvido com os estudantes nas salas de aula. Grande parte dos nossos docentes são investigadores que dividem o tempo entre o ensino e a realização de investigação académica / científica nas suas áreas de especialidade, contribuindo com descobertas inovadoras para o conhecimento global.

Os recursos humanos da U.Porto integram ainda um conjunto alargado de funcionários técnicos e administrativos que, diariamente, asseguram a operacionalidade da estrutura orgânica da Universidade.