Apoio ao Estudo

De forma a garantir a qualidade do ensino que constitui a nossa imagem de marca a nível nacional e internacional, a U.Porto esforça-se por colocar ao dispor da comunidade académica as melhores condições de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, os vários polos da Universidade estão dotados de múltiplos espaços, serviços e equipamentos especialmente pensados para apoiar os nossos cursos e potenciar o sucesso escolar dos nossos estudantes.

No que toca a espaços físicos, as escolas da U.Porto acolhem uma rede moderna de bibliotecas, laboratórios, salas de computadores e de estudo, auditórios, serviços de informática, de audiovisuais e de reprografia e outros equipamentos de apoio ao ensino, ao estudo e à investigação, abertos a toda a comunidade académica. Dentro do campus da Universidade é ainda possível estar ligado em permanência à internet, usufruir de inovadoras ferramentas de e-Learning, entre outros recursos e serviços na área das TICs.

Estudar na U.Porto significa também ter acesso a um conjunto de oportunidades únicas para construir um currículo académico abrangente e sem fronteiras. É nesse sentido que estimulamos os nossos estudantes a viver uma experiência de mobilidade – nacional ou internacional, ou que os desafiamos, desde muito cedo, a explorar o universo da investigação científica lado a lado com investigadores de craveira internacional.

Para levar a cabo a sua missão, a Universidade conta com uma rede alargada de serviços académicos e de apoio aos estudantes que, em cada faculdade, e a qualquer momento, estão disponíveis para os informar e apoiar no esclarecimento das suas dúvidas e problemas, e na divulgação de todas as oportunidades ao alcance de quem estuda na Universidade. Neste trabalho participam ainda os Serviços de Ação Social da U.Porto, organismo responsável pela atribuição de bolsas de estudo aos estudantes com mais necessidades financeiras, entre outros aspetos relacionados com a sua vida na Universidade.