Alojamento

Frequentada por estudantes provenientes das várias regiões de Portugal e do mundo, a U.Porto disponibiliza, através dos seus Serviços de Ação Social (SASUP), 9 residências universitárias com capacidade para acolher cerca de 1200 estudantes.

As residências da U.Porto destinam-se sobretudo a estudantes a frequentar uma licenciatura, mestrado ou mestrado integrado que, pelas suas condições sócio-económicas, pela distância ou dificuldade de transporte, não possam residir com o agregado familiar e necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos. É dada preferência a estudantes bolseiros dos SASUP, sendo que aos bolseiros deslocados é atribuído um complemento à bolsa, de valor igual à mensalidade paga pelo alojamento.

Todos os anos, a U.Porto reserva ainda um conjunto de vagas para estudantes internacionais que estejam a frequentar a Universidade ao abrigo de programas e protocolos de mobilidade. As residências podem também ser utilizadas por estudantes de doutoramento e investigadores.

Dispersas pelos três polos da U.Porto, as residências universitárias estão dotadas de quartos individuais, duplos ou ainda quartos de casal, possuem casa de banho privativa ou partilhada e algumas estão apetrechadas de cozinha ou kitchenette, sala de estudo, sala de convívio e lavandaria self-service. Os SASUP fornecem roupa de cama e atoalhados, responsabilizando-se pela sua lavagem semanal.

Para mais informações (candidaturas, preços, etc.) deverá contactar os Serviços de Ação Social da U.Porto. No caso dos estudantes de mobilidade internacional, o pedido de alojamento é feito através do formulário de candidatura à Universidade.

Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP)

Serviços de Alojamento – Departamento de Apoio ao Estudante
Rua dos Bragas, 151
4050-123 Porto, Portugal
Telefone: (+351) 222 074 260
E-mail: alojamento@sas.up.pt
Atendimento: 9h00 › 12h30 + 13h30 › 16h00
Mais informações