O Que Acontece na U.Porto

Das notícias do quotidiano ao universo da Web 2.0, a U.Porto tem vindo a apostar no desenvolvimento de plataformas que promovam o diálogo permanente com a comunidade, levando para o exterior o que de mais importante acontece na vida da Universidade.

Dos suportes de comunicação promovidos pela U.Porto destaca-se o nosso portal de notícias oficial. Com atualização diária, o notícias.up.pt dá a conhecer todas as novidades das escolas, centros de investigação e restantes organismos da Universidade. Os interessados podem ainda subscrever a newsletter semanal do portal e receber, à segunda-feira, as notícias principais da semana anterior.

O dia-a-dia da Universidade é também o foco das páginas oficiais da U.Porto no Facebook e no Twitter. Na nossa página do Youtube ou no portal da TVU., a televisão da U.Porto, pode ainda encontrar conteúdos audiovisuais e/ou multimédia relacionados com a vida académica. Grande parte das escolas e centros de investigação têm também páginas próprias nas redes sociais.

Desde 2007 que a Universidade edita também a U.Porto ALUMNI, uma revista especialmente dirigida aos nossos antigos estudantes. Com periodicidade regular, esta publicação procura ser uma ponte com os alumni, reunindo reportagens e artigos sobre temas atuais da Universidade, bem como entrevistas a antigos estudantes que se destaquem pelo valor das suas ações. Consulte todos os números da U.Porto ALUMNI no SIGARRA ou no ISSUU.

Para além dos canais de comunicação oficiais, a U.Porto chega ao exterior através de suportes desenvolvidos no seio da comunidade académica. Entre eles inclui-se o JPN – JornalismoPortoNet (ciberjornal do Curso de Ciências da Comunicação, com notícias diárias sobre a Universidade, o país e o mundo) e o Jornal Universitário do Porto (JUP), especializado nem assuntos relacionados com o Ensino Superior e a Academia do Porto, entre outros temas.