Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto foi criado em 2018, com o objetivo de reconhecer e fomentar a participação dos docentes e investigadores da U.Porto em projetos de investigação científica que se distingam pelo seu grau de excelência e impacto.

Promovido pela Vice-Reitoria de Investigação e Desenvolvimento, este prémio procura assim valorizar e estimular o esforço desenvolvido no seio da U.Porto na criação de novos conhecimentos, na angariação de financiamento para as atividades de investigação científica e na produção de publicações científicas.

Com esta iniciativa pretende-se também contribuir para o segundo pilar definido no Plano Estratégico 2020 da Universidade do Porto: "Afirmar a U.Porto como uma Universidade de Investigação de nível internacional”.

Neste âmbito, o prémio concorre para “promover a investigação científica de excelência”, reconhecendo publicamente os docentes/investigadores que, individualmente, ou em equipa, tenham contribuído mais significativamente para o efeito e, em paralelo, sensibilizando os demais investigadores para esta perspetiva.

A primeira edição do Prémio de Excelência na Investigação Científica na U.Porto distinguiu Adelino Leite Moreira, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina (FMUP), com um prémio monetário de 5.000 euros, patrocinado pelo Banco Santander Totta.

Para mais informações, contactar a Unidade de Apoio à Investigação da U.Porto, através do e-mail premio.id@reit.up.pt,

Unidade de Apoio à Investigação

Reitoria da U.Porto
Praça de Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal
Telefone: (+351) 220 408 597
E-mail: uai@reit.up.pt
Mais informações