Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Cooperação > Voluntariado na U.Porto: Projeto V.IVE! - Viver a Inovação e o Empreendedorismo

Cooperação

Programa V.IVE! - Viver a Inovação e o Empreendedorismo na U.Porto

Logotipo do projeto V.IVE!

Dirigido a todos os estudantes da U.Porto

O V.IVE! - Viver a Inovação e o Empreendedorismo na U.Porto é um programa de Voluntariado da U.Porto que teve na sua origem as atividades extracurriculares desenvolvidas, desde 2008 e no âmbito do empreendedorismo, por um grupo de docentes ligados à Universidade do Porto: Catarina Roseira, João José Pinto Ferreira, Maria Manuela Pinto, Pedro Castro Henriques e Susana Soares.

Este projeto contou, desde o seu início, com o apoio da Pró-Reitoria para o Empreendedorismo, através do Prof. Carlos Melo Brito (Pró-Reitor), que subescreveu a proposta submetida e aprovada pela Comissão de Voluntariado da U.Porto em 2013.

Missão do V.IVE!

A principal missão do V.IVE! é promover a Inovação e o Empreendedorismo entre os estudantes da Universidade do Porto, de modo a prepará-los para uma melhor integração na sociedade do século 21. Apostando na multidisciplinaridade da U.Porto como uma oportunidade para construir novos projetos de criação de valor, o programa V.IVE! tem, também, como objetivo promover o desenvolvimento económico e social, através da valorização do conhecimento cultural, científico, técnico e artístico da inovação, gerados em sede universitário.

Público-alvo: Estudantes da Universidade
Perfil dos/as Voluntários/as: Docentes da Universidade do Porto.
Nr. de Voluntários/as 2014: 24 docentes

Equipa de Coordenação do V.IVE!: Carlos Pereira, Catarina Roseira, João José Pinto Ferreira, Maria Manuela Pinto, Susana Casal e Susana Soares.

Contacto: vive.up@up.pt

Iniciativas do V.IVE!

A principal atividade promovida é o Start-Up Programme@UPorto que, direcionado ao empreendedorismo jovem no ensino superior, tem promovido, com o apoio da Junior Achievement Portugal, o desenvolvimento de competências neste domínio em centenas de estudantes da U.Porto.
A U.Porto tem garantido uma presença ininterrupta nas competições nacionais do programa e os seus estudantes têm conquistado prémios europeus afirmando-se, já na condição de Alumni, nos órgãos nacionais da Junior Achievement Portugal e da Junior Achievement - Young Enterprise Europe, através da JA Alumni Portugal que tem entre os seus fundadores estudantes da U.Porto e se encontra sediada no UPTEC.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2015-11-05 Página gerada em: 2018-12-12 às 05:55:10