Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Preparação e Requisitos Linguísticos

Preparação e Requisitos Linguísticos

Saber falar português antes de vir para o Porto desempenhar a sua actividade de investigador não é um pré-requisito; porém, ter conhecimentos de língua portuguesa não só irá ajudar à sua integração durante a estadia, como também representa uma das maiores vantagens da mobilidade: a possibilidade de aprender a terceira língua europeia mais falada no mundo, com cerca de 200 milhões de falantes.

Apesar de muitas Universidades em todo o mundo oferecerem cursos de português, permitindo uma preparação mínima antes de uma estadia em Portugal, a U.Porto promove, através da sua Faculdade de Letras, diversos cursos, em diferentes modalidades. É importante que o investigador obtenha informações o mais cedo possível e chegue antes do início do curso pretendido.

Os investigadores estrangeiros que seleccionem o Porto como destino poderão acompanhar um dos cursos intensivos de iniciação à língua portuguesa, em Setembro e em Fevereiro. A carga horária total é de 60 horas, sendo emitido um certificado no final para os alunos do curso aprovados.
Estes cursos funcionam desde que haja um número mínimo de 8 inscritos.

Durante o mês de Julho é organizado, também na Faculdade de Letras, um Curso de Verão de Cultura e Língua Portuguesa para Estrangeiros. O curso, leccionado em 4 níveis (iniciação, elementar, intermédio e avançado), inclui algumas visitas guiadas.

Anualmente, a Faculdade de Letras organiza ainda um Curso de Língua e Cultura Portuguesas para Estrangeiros. Este curso, que decorre entre Outubro e Junho, encontra-se estruturado em cinco níveis (iniciação, elementar, intermédio, avançado e superior). No âmbito deste curso estão previstas visitas de estudo que visam complementar o trabalho feito nas aulas e proporcionar aos estudantes um contacto com aspectos socioculturais.

Mais informações relativamente a estes cursos poderão ser obtidas junto do DEPER – Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos da FLUP, ou pelo e-mail deper@letras.up.pt.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2009-02-17 Página gerada em: 2021-06-25 às 03:54:02