Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Organização e Funcionamento > Projeto Primavera na U.Porto

Organização e Funcionamento

PRIMAVERA NA UNIVERSIDADE


Banner do Projecto PRIMAVERA NA UNIVERSIDADE - Fase 2

Por uma Universidade una e coesa

O Projeto PRIMAVERA NA UNIVERSIDADE visa a implantação de um sistema integrado de informação contabilística e de gestão na U.Porto. Esta iniciativa pretende responder a um conjunto de necessidades emergentes no âmbito do novo quadro institucional do Ensino Superior em Portugal, em geral, e da U.Porto em particular. A saber:

  • Materialização de uma reforma estrutural assente na racionalização de estruturas, na eliminação de tarefas e consequente redução de custos e no aproveitamento de economias de escala;
  • Integração dos sistemas de informação contabilística, fiscal e de gestão, mantendo a descentralização das funções/tarefas ligadas às funções chave (orçamentação, tesouraria, contabilidade, aprovisionamento,...).


Aproveitando a transformação da natureza jurídica e concomitante reestruturação orgânica da U.Porto, este projeto dotará a Universidade de um sistema integrado de gestão (vulgo ERP – Enterprise Resource Planning), concretamente a solução integrada Primavera Executive.

Espera-se que o projeto garanta, não só que a U.Porto esteja em condições de cumprir os novos requisitos de controlo de gestão e de prestação de contas, mas também que se assistam a efeitos muito significativos ao nível da melhoria e controlo dos processos internos de gestão da informação, em geral, e de recolha e tratamento de dados contabilísticos, financeiros e fiscais, em particular. Estas operações garantirão ainda efeitos relevantes na forma de prestação dos serviços, elevando os níveis de eficácia e eficiência na interação da U.Porto com os seus diversos interlocutores – a comunidade académica e a sociedade em geral.

Esta área, especialmente criada no âmbito do projeto, é o meio privilegiado de comunicação junto das equipas técnicas e da comunidade académica em geral. Pretende-se que a mesma não se limite a ser um mero repositório de informação, mas que contribua de forma decisiva na promoção do projeto e no agilizar da comunicação entre as equipas internas e externas, enquanto ferramenta fundamental no apoio à execução e controlo do projeto. Espera-se ainda potenciar um maior envolvimento dos intervenientes, contribuir para a criação de um ambiente propício à realização do projeto tendo em vista um objetivo comum: a concretização do sucesso da implementação do ERP Primavera.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-28 Página gerada em: 2022-09-26 às 04:00:11 Denúncias