Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Ensino > Observatório do Emprego e da Trajetória dos Diplomados da U.Porto

Ensino

Observatório do Emprego e da Trajetória dos Diplomados da Universidade do Porto

De entre os desafios que hoje se colocam às instituições de ensino superior, o do conhecimento dos percursos profissionais e do emprego dos diplomados ocupa um lugar de grande relevo, sobretudo pelas suas fortes implicações de ordem académica, social, económica e cultural.

Além disso, a importância da disponibilização dos indicadores de empregabilidade e de indicadores relativos ao grau de satisfação com a formação académica é especialmente relevante enquanto instrumento para a definição de políticas de melhoria da qualidade e para a afirmação e competitividade internacional dos ciclos de estudos e qualificações asseguradas pela Universidade do Porto.

Neste sentido, o Observatório do Emprego da U.Porto, baseado em inquéritos aos seus diplomados, pretende contribuir para um melhor conhecimento dos processos de transição para o trabalho, do peso e influência das formações não só na vida dos seus diplomados, mas também na sociedade, na economia e na cultura do país, devendo servir como mais um instrumento para a definição de linhas estratégicas de desenvolvimento e da qualidade da formação que ministra nos diversos ciclos de estudos. Os inquéritos são aplicados anualmente.

Na opção lateral direita Documentos desta página podem ser consultados os relatórios do inquérito aos diplomados em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 (síntese e global).

O relatório sobre os diplomados em 2005, aplicado em 2011, cerca de 5 anos e meio depois da conclusão da sua licenciatura, está também disponível.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2017-04-03 Página gerada em: 2018-12-19 às 16:45:12