Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Formação Pedagógica para Professores da U.Porto - Maio 2015

Formação Pedagógica para Professores da U.Porto - 4 a 8 de maio de 2015

Espaços de Encontros, Partilhas e Desenvolvimento
Novas Abordagens Pedagógicas, Tecnologias Educativas e Competências Pessoais

A competência pedagógica dos docentes é um valor essencial nas melhores Universidades modernas. Assim, a U.Porto pretende apoiar os seus docentes, encorajando-os a renovar as suas práticas de ensino, de promoção da aprendizagem e de avaliação. Uma das formas de o fazer consiste em proporcionar uma oferta interessante de atividades de formação que corresponda a necessidades diversificadas. Espera-se que estas atividades ajudem os docentes na sua preocupação em melhorar a sua atividade pedagógica e a familiarizarem-se com metodologias diversas de dinamização das aulas e dos mecanismos de avaliação.  

Deste modo, a U.Porto irá disponibilizar, na semana de 4 a 8 de maio, 9 ações de formação para professores da U.Porto em 3 áreas distintas: Novas Abordagens Pedagógicas, Tecnologias Educativas e Competências Pessoais. Estas ações de formação, de 3 horas cada, recorrem a formadores de diferentes Faculdades da U.Porto com experiência nas respetivas áreas.

É uma excelente oportunidade para todos os docentes, quer para aqueles com menos experiência poderem desenvolver competências profissionais e formação pedagógica, quer para os professores com mais experiência refletirem sobre modos de renovação e valorização da sua prática docente.

As ações de formação, gratuitas para os formandos, são organizadas pela Unidade de Melhoria do Ensino e Aprendizagem (MEA) da U.Porto, em coordenação com as Unidades de “Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos” e “Tecnologias Educativas”.

Será atribuído um Certificado de Participação a todos os formandos.

Inscrições

Formulário de Inscrição
Data limite de Inscrição: 29 abril

Embora as inscrições possam ser realizadas nas 9 ações de formação, deverão ser indicadas até 3 como prioritárias, sendo a seleção realizada pela ordem de inscrição e ficando as restantes sujeitas a disponibilidade (máximo de 20 formandos por ação).

Qualquer esclarecimento, contactar Ilda Carvalho: inovped@reit.up.pt

Quadro Geral de Formações


Para informações mais detalhadas consultar documento descritivo.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2015-04-20 Página gerada em: 2022-07-04 às 03:01:28 Denúncias