Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Governação > Conselho Administrativo da Universidade do Porto

Governação

Órgãos de Governo – 2001 a 2009

Conselho Administrativo

Composição

Eram membros do Conselho Administrativo da Universidade do Porto:

  • O Reitor;
  • Um Vice-reitor designado pelo Reitor;
  • Um Funcionário, Docente ou não Docente, designado pelo Reitor;
  • O Administrador;
  • Um Estudante eleito pelos seus pares no Senado.

Competências

O Conselho Administrativo exercia a gestão administrativa, financeira e patrimonial da Universidade do Porto, nos termos da legislação em vigor competindo-lhe, no âmbito da gestão financeira e patrimonial:

  1. Elaborar o orçamento anual e assegurar a respetiva execução;
  2. Arrecadar e gerir as receitas e autorizar as despesas;
  3. Elaborar a conta de gerência;
  4. Gerir o património;
  5. Aceitar doações, heranças ou legados;
  6. Assegurar as condições necessárias ao exercício do controlo financeiro e orçamental pelas entidades legalmente competentes.

 
De acordo com os Estatutos e ouvido o Senado, o Conselho Administrativo podia delegar nos órgãos próprios das Faculdades, Unidades Orgânicas equivalentes ou outros estabelecimentos as competências consideradas necessárias a uma gestão mais eficiente.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-16 Página gerada em: 2019-03-25 às 22:47:01