Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Governação > Conselho Geral da U.Porto - Currículos das Personalidades externas

Governação

Conselho Geral da U.Porto - Currículos das Personalidades externas


Sem fotografia disponível Francisca Carneiro Fernandes

É presidente do Conselho de Administração da Teatro Nacional São João, EPE, que tem a seu cargo a gestão do Teatro São João, Teatro Carlos Alberto e o Mosteiro de São Bento da Vitória. Jurista de formação, desenvolveu a sua carreira profissional como gestora cultural, sendo uma das fundadoras e atual presidente da PERFORMART – Associação para as Artes Performativas em Portugal, que pretende promover as múltiplas formas de manifestação cultural e artística no âmbito das artes performativas, quer a nível nacional quer a nível internacional.


Sem fotografia disponível José António de Sousa Lameira

Licenciado em Direito, desenvolveu toda a sua carreira profissional como magistrado. Juiz Conselheiro desde 2017, exerceu as funções de Presidente do Tribunal da Relação do Porto de 2010 a 2015. Presidiu o Conselho de Representantes da Faculdade de Direito da U.Porto desde 2014 a 2017.


Sem fotografia disponível Maria Geraldes

É atualmente membro do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais do Norte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), depois de, até janeiro de 2017, ter liderado o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte, fazendo a ligação da CCDRN e a Comissão Europeia em assuntos respeitantes à região do Noroeste Peninsular.
Anteriormente, exerceu as funções de Presidente da Comissão Executiva do Instituto Português da Juventude (2004-2007) e de Diretora Geral da Fundação da Juventude (1991-2004).


Sem fotografia disponível Pedro Silva Dias

É Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa desde abril de 2015. O seu percurso profissional foi desenvolvido em cargos de gestão e liderança nos setores da Saúde e da Banca até 2014, ano em que assumiu a gestão do programa governamental Aproximar, responsável pelo desenvolvimento e implementação da nova estratégia de serviços públicos, imediatamente antes de ser nomeado para a presidência da Agência para a Modernização Administrativa.


Sem fotografia disponível Sérgio Guedes Silva

Licenciado em Engenharia Mecânica pela FEUP, mas foi na área do voluntariado e apoio social que se notabilizou. Consultor das Nações Unidas no World Food Programme (WFP), foi fundador e ainda hoje presidente da G.A.S. Porto – Grupo de Ação Social do Porto, uma das mais bem-sucedidas estruturas de voluntariado estudantil nascidas no seio da Universidade do Porto.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2017-10-20 Página gerada em: 2019-03-19 às 17:42:35