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Gestão de Informação - Projetos concluídos

Gestão de Correspondência

O Projeto "Gestão de Correspondência" foi uma iniciativa conjunta da Unidade de Gestão de Informação da Universidade Digital e da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Implicou o desenvolvimento de um novo Módulo no Sistema de Informação SIGARRA para a gestão integrada da informação recebida e expedida pela U.PORTO sob a forma de documentos digitais.
Esta experiência piloto teve lugar na Reitoria da U.PORTO, estendendendo-se, depois, de forma progressiva, às Unidades Orgânicas que manifestaram interesse em utilizar o módulo.

Entre os principais objetivos a atingir com este projeto contam-se:

  • A desmaterialização dos processos organizacionais
  • A integração operacional de diferentes meios de criação/receção de documentos
  • O controlo da produção e da circulação da informação
  • A melhoria da partilha, do uso e da recuperação da informação
  • A garantia da preservação a longo termo da informação pertinente
  • A redução dos custos e dos espaços de armazenamento
Página gerada em: 2025-06-13 às 14:12:26 Última actualização: 2012-12-28