Avançar para conteúdo principal

Iniciativas - Prémio de Excelência na Investigação Científica

O Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto visa reconhecer e impulsionar a atividade e carreira científica de excelência na comunidade académica da Universidade.

Atribuído pela primeira vez em 2018, o Prémio de Excelência na Investigação Científica reconhece, anualmente, os/as docentes e cientistas da U.Porto que se distingam pelo seu grau de excelência e impacto na produção científica.

Promovido pela Vice-Reitoria para a Investigação e Inovação, este prémio almeja valorizar e estimular o esforço desenvolvido no seio do ecossistema de investigação da U.Porto na criação de conhecimento, angariação de financiamento para atividades de investigação científica e produção de publicações científicas.

Prémios Atribuídos

Victor Freitas

Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e investigador do LAQV/REQUIMTE

Maria João Ramos

Professora Catedrática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e investigadora do REQUIMTE

Nuno Cardoso Santos

Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA).

Vítor Vasconcelos

Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e diretor do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR).

Pedro Camanho
Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e Presidente do Associate Laboratory of Energy, Transports and Aerospace (LAETA).

Hélder Maiato

Investigador coordenador do Instituto de Biologia Celular e Molecular (IBMC/i3S) e docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP)

Adelino Leite Moreira

Professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Investigador da Unidade de Investigação Cardiovascular (UnIC).

Serviço de Investigação e Projetos - Unidade de Apoio à Investigação

Reitoria da Universidade do Porto