Avançar para conteúdo principal

Estudantes Internacionais - Aprender Português

Estás interessado ou entraste num curso da U.Porto mas não sabes falar português? Não te preocupes. A pensar especialmente nos nossos estudantes internacionais, a Universidade disponibiliza cursos de iniciação, aperfeiçoamento ou conversação em português que podes frequentar antes ou durante a tua experiência em Portugal.

Apesar do número crescente de cursos lecionados em inglês, a maioria das aulas na Universidade do Porto é dada em português. Mas isso não deve constituir um motivo de preocupação para os estudantes provenientes de outros países. Na U.Porto, não faltam oportunidades para aprenderes a terceira língua europeia mais falada no mundo!

Basta escolheres um dos Cursos de Português Língua Estrangeira oferecidos pela Faculdade de Letras (FLUP). Estes cursos destinam-se a todos aqueles que não têm o português como língua materna e pretendam, não só aprender português, como também conhecer Portugal e a sua cultura.

Após um teste de diagnóstico online, atribuímos-te um nível (de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) que servirá de base para a tua aprendizagem.

Nota que, embora não exista um requisito de língua obrigatório para estudantes internacionais, algumas faculdades ou cursos da U.Porto podem ter critérios específicos para a frequência de certas disciplinas.

Sempre que possível, a Universidade faculta um apoio tutorial em Inglês a quem o solicitar.

Consulta a língua de ensino de cada curso nas páginas de Oferta Formativa deste website ou junto da faculdade em que pretendes ingressar.

Para mais informações sobre os Cursos de Português Língua Estrangeira, contacta o Gabinete de Português para Estrangeiros da Faculdade de Letras da U.Porto.

Gabinete de Português para Estrangeiros da FLUP

Faculdade de Letras da Universidade do Porto