Avançar para conteúdo principal

A acontecer na U.Porto - Eventos anuais

É raro o dia em que a U.Porto não acolhe conferências, seminários, exposições, entre outros eventos resultantes do dinamismo da mais vibrante comunidade académica do país. Mas de todos eles, há os que se destacam pelo modo como mobilizam toda a Universidade.

E que data poderia ser mais marcante do que o nosso aniversário? Todos os anos, celebramos o "Dia da Universidade" a 22 de março, com um conjunto de iniciativas que têm como ponto central a sessão solene que reúne a comunidade no Salão Nobre da Reitoria.

Várias escolas celebram também o “Dia da Faculdade”, aberto aos seus colaboradores e estudantes e a toda a comunidade académica.

Pontuada pelas sessões de acolhimento aos estudantes portugueses e internacionais que chegam à Universidade todos os anos, ou por atividades organizadas em associação (Noite Europeia dos Investigadores, Dia Internacional dos Museus, entre outros), a agenda anual da U.Porto inclui várias iniciativas vocacionadas para os alunos do ensino secundário.