Arquitectura, Pintura, Escultura, Desenho. Património da Escola Superior de Belas Artes. Catálogo da Exposição integrada nas Comemorações do 75º Aniversário da Universidade do Porto. Porto, Universidade do Porto, 1987, pp.60-61.
BRAGA, Ana Cristina Magalhães – Teixeira Lopes: o homem e o artista. Braga. [S.l., s.n., 19--]. Seminário de História da Arte em Portugal para a Licenciatura em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense.
Casa-Museu Teixeira Lopes, Galerias Diogo de Macedo. Vila Nova de Gaia, Câmara Municipal, 1978, pp.52-53.
Catálogo da Casa-Museu Teixeira Lopes. Gaia, [s.n.], 1937.
COSTA, Virgília Braga da – A Casa-Museu Teixeira Lopes e o seu acervo museológico – Um Percurso Atribulado, "Boletim da Associação Cultural dos Amigos de Gaia" n º 66 11º vol. Vila Nova de Gaia, Associação Cultural dois Amigos de Gaia, 2008, pp.51-63.
ESBAP/FBAUP [Catálogo]. Porto, Universidade do Porto, 1995, p.28.
GOMES, Joaquim Costa – Teixeira Lopes e a sua Casa-Museu, "Boletim da Associação Cultural Amigos de Gaia", nº 16. Vila Nova de Gaia, Associação Cultural Amigos de Gaia, 1984, pp.4-9.
PEREIRA, José Fernandes (dir.) – Dicionário de Escultores Portugueses. Lisboa, Caminho, 2005, pp.358-364.
Primeiro Centenário do nascimento de Teixeira Lopes: catálogo da exposição bibliográfica. Vila Nova de Gaia, Tip. Rocha, 1966.
SILVA, Germano; DUARTE, Luís Miguel (coord.) – Dicionário de personalidades portuenses do século 20. Porto, Porto Editora, 2001.
Soares dos Reis e Teixeira Lopes: os dois mais notáveis escultores portugueses dos tempos modernos e as suas obras de artes no Brasil. Porto, Imp. Portuguesa, 1948.
SOARES, Cláudia Maria Fontes – António Teixeira Lopes: o homem, a vida e a obra. [S.l., s.n., 1989]. Seminário de História da Arte em Portugal para a licenciatura em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense.