Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Inclusão de todos e o respeito pela diferença

Caros membros da comunidade FLUP
No dia 2 de abril celebra-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

Temos vindo a verificar que a Universidade do Porto vai acolhendo, cada ano que passa, um maior número de estudantes que se referenciam como tendo características do Espectro do Autismo.

Assim sendo e com o objetivo de tornar a nossa Universidade mais aberta e inclusiva parece-nos importante dinamizar atividades que possam ajudar a que a comunidade académica possa estar mais familiarizada com as características e especificidades das pessoas que estão dentro do Espectro do Autismo, alertando para a necessidade de inclusão de todos e o respeito pela diferença.

Pensamos que esta consciencialização é sempre mais eficaz se for feita na primeira pessoa, pois achamos que os nossos estudantes, melhor do que ninguém, poderão saber como isto poderá e deverá ser feito.

Precisamos da colaboração de estudantes com características do Espectro do Autismo para fazer avançar esta iniciativa, pois melhor do que ninguém poderão ajudar a identificar quais as suas aspirações e necessidades enquanto estudantes da UP

Assim sendo, convidamos todos os estudantes que se identifiquem com este tema a participarem numa Reunião de Preparação das Comemorações do Dia Mundial de Consciencialização de Autismo de 2017.

A reunião realiza-se no dia 13.12 às 14.30h Gabinete de Orientação e Integração da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no Edifício A, na sala 211 (225082179)

Se estiveres interessado em participar nesta Reunião de Preparação, fazer parte da Comissão Organizadora ou fazer sugestões para esse dia, envia-nos um e-mail com o teu contacto de telefone para podermos integrar-te no grupo.

Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-19 às 02:28:11 Denúncias