Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Bolsa de Investigação HMSP-ICT/0013/2011

Bolsa de Investigação HMSP-ICT/0013/2011

1 a 14 de agosto

Resumo do anúncio: Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto HMSP-ICT/0013/2011, intitulado "Estudo Comparativo do Uso de Tecnologias da Saúde na Doença Coronária", cofinanciado por fundos nacionais através da FCT/MEC Texto do anúncio Área Científica: Investigação Clínica Requisitos de admissão: podem candidatar-se a esta bolsa detentores do grau de mestre (segundo ciclo de estudos) nas áreas de Bioestatística, Estatística, Matemática ou afins. Dá-se preferência a candidatos com experiência de programação em software estatístico e experiência de investigação científica em áreas relevantes para o projeto. Plano de trabalhos: A bolsa tem por objetivo a participação nas várias tarefas de investigação, contribuindo para a conceptualização, implementação, avaliação e disseminação dos resultados da investigação relativa ao estudo comparativo do uso de tecnologias da saúde na doença coronária. A sua atividade estará centrada na exploração de dados e dos requisitos metodológicos e teóricos, contribuindo para o desenvolvimento de resultados de investigação robustos no âmbito do projeto. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt). Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Sistemas de Informação em Saúde da FMUP - Faculdade de Medicina da Universidade do Porto sob a orientação científica do Professor Doutor Altamiro da Costa Pereira. Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2013, renovável por iguais períodos até ao término do projeto, em regime de exclusividade. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ¤980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita mediante avaliação curricular e, se a Comissão de Seleção entender relevante, entrevista a um máximo de 5 candidatos que, após análise curricular, se considere possuírem o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar. Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção será composto pelo Prof. Doutor Altamiro da Costa Pereira, como presidente, e pelos Prof. Doutores Cristina Santos e Alberto Freitas como vogais. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicitada no site da Universidade do Porto http://www.up.pt, em Notícias e Media/Notícias/Recrutamentos e os candidatos informados por email da lista ordenada por classificação final. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 01-08-2013 a 14-08-2013. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para recrutamentorh@sp.up.pt, com conhecimento ao CINTESIS (cintesis@med.up.pt), indicando o nome do projeto, acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae detalhado, cópia de diplomas e certificados académicos e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.
Copyright 1996-2022 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-12-01 às 16:28:35 Denúncias