Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Discussão Pública do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Discussão Pública do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Até 1 de março de 2021

Encontra-se aberta, até ao próximo dia 1 de março de 2021, a fase de discussão e auscultação pública do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com um período de execução que se prolongará até 2026, o PRR vai aplicar cerca de 14 mil milhões de euros de subvenções num conjunto alargado de reformas e de investimentos que, segundo o Governo, "permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado, reforçando assim o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década".

Abarcando três grandes eixos - a resiliência, a transição climática e a transição digital - o PRR contempla um conjunto importante medidas relacionadas com o Ensino Superior. Entre elas incluem-se o aumento do número de graduados (com especial ênfase nas áreas STEAM), o investimento no alojamento estudantil a custos acessíveis, o reforço da cooperação entre as instituição de Ensino Superior e Administração Pública e empresas, ou a transição digital de todo o sistema educativo nacional.

A Universidade do Porto apela, por isso, à participação ativa de toda a comunidade académica na discussão pública do PRR.

Recorde-se que o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) já emitiu duas posições públicas sobre o impacto nas universidades, quer do PRR, quer da estratégia constante do Portugal 2030:
> Envolvimento das universidades no PRR e no Programa Portugal 2030;
> Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-30.

Copyright 1996-2021 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-03-01 às 23:40:28