Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Dia nacional da Língua Gestual Portuguesa

Dia nacional da Língua Gestual Portuguesa

Comemora-se anualmente a 15 de novembro

Apesar dos constrangimentos do momento, não passou em claro esta data, tão importante para a inclusão e garantia dos direitos das pessoas surdas.

A Língua Gestual Portuguesa (LGP) foi reconhecida enquanto língua da comunidade surda portuguesa pela Constituição da República em 1997, a 15 de novembro, data em que se assinala o Dia Nacional da Linguagem Gestual Portuguesa.

A Comissão para o reconhecimento e proteção da Língua Gestual Portuguesa e defesa dos direitos das pessoas surdas foi criada também nesta data.

Na impossibilidade de comemorarmos publicamente este evento, partilhamos o vídeo do estudante da UPorto César Casanova e outros vídeos criados em anos anteriores.

Copyright 1996-2021 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-01-17 às 17:16:01