Logótipo SIGARRA U.Porto
Hoje é domingo
Você está em: U. Porto > Notícias > U.PORTO participa na 37ª Conferência da IASSIST

U.PORTO participa na 37ª Conferência da IASSIST

30 de Maio a 3 de Junho, em Vancouver, Canadá

Banner da 37ª Conferência da IASSIST
Na semana de 30 de Maio a 3 de Junho teve lugar em Vancouver (Canadá) mais um encontro anual da International Association for Social Science Information Services and Technology (IASSIST), desta vez subordinada ao tema "Data Science Professionals: a Globe Community of Sharing". A Conferência, apoiada pela University of British Columbia e pela Simon Fraser University, constituiu um espaço privilegiado para debater a necessidade de preservação dos "raw data" ao longo do seu ciclo de vida, assim como para enfatizar a importância do acesso aberto aos dados recolhidos e processados por investigadores. As apresentações não se cingiram às Ciências Sociais, pois os benefícios decorrentes da partilha de dados, de informação e de conhecimento de diferentes domínios científicos já há algum tempo que constituem um pressuposto indissociável da investigação em países como o Canadá, E.U.A., Reino Unido e Austrália. A apresentação feita pela U.PORTO, intitulada "Data Curation at U.PORTO: Identifying current practices across disciplinary domains" - integrou-se num painel que teve por objectivo providenciar aos investigadores uma visão clara do estado actual dos repositórios de dados e da sua disponibilização pública nos países Latino-Americanos e da Península Ibérica. Foram participantes Erica Barbosa (London School of Economics), Bobray Bordelon (Princeton University Library), Luiz Martinez Uribe e Stuart Macdonald (University of Edimburgh).
Copyright 1996-2019 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-19 às 10:08:13