Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > E-book da FCNAUP ensina a combater a Gripe

E-book da FCNAUP ensina a combater a Gripe

"Alimentação em Tempos de Gripe" é assinado por quatro docentes

"Alimentação em Tempos de Gripe" é o primeiro livro electrónico da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) desenvolvido com o objectivo de disponibilizar à comunidade ferramentas para planear a sua alimentação de forma a fazer face a uma eventual "situação de mudança de rotinas sem alarmismos".

A obra, da autoria de docentes da FCNAUP, foi lançada no dia 17 de Julho e destina-se à população em geral.

Idealizado numa altura em que as notícias sobre o número de casos de doentes com gripe dispararam nos meios de comunicação social de todo o mundo, este e-book começou a ser pensado durante uma reunião com a equipa da U.Porto que tem vindo a desenvolver o Plano de Contingência para a pandemia da gripe. A eventual necessidade de permanência em casa para prevenção do contágio ou para tratamento da doença levaram Maria Daniel Vaz de Almeida, directora da FCNAUP, a pensar que seria interessante reunir um conjunto de sugestões que ajudasse à organização da "alimentação em tempos de gripe". Foi fácil o contágio da ideia e, em poucas semanas, Bela Franchini, Cláudia Afonso, Patrícia Padrão e Cecília Morais produziram oe-book.

O manual inclui sugestões sobre o aprovisionamento alimentar, a conservação à temperatura ambiente ou em condições de frio bem como o planeamento de refeições. A exigência de permanência no domicílio dá realce à utilidade deste e-Book pois é o formato mais adequado e ajustado para a divulgação desta mensagem, somente à distância de um clique.
Copyright 1996-2017 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-22 às 19:17:17