Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Semana de Combate à Gripe na U.Porto

Semana de Combate à Gripe na U.Porto

Entre 12 e 16 de Janeiro de 2009

Aproveitando o regresso das férias natalícias de professores e estudantes, a Universidade do Porto lançou, entre 12 a 16 de Janeiro de 2009, uma inédita campanha de sensibilização e prevenção para os perigos da gripe.

Durante a "Semana da Gripe", as instalações das faculdades, cantinas e residências da U.Porto foram invadidas por materiais informativos sobre as medidas de prevenção e controlo da infecção respiratória. Sob o lema "Pare a Gripe", esta campanha de sensibilização visou alertar os mais de 35 mil estudantes, professores e funcionários da Universidade para os gestos simples que cada um pode tomar no sentido de evitar uma propagação alargada do vírus da gripe.

Conselhos que adquirem uma importância reforçada em alturas em que o país é atingido por nova vaga de frio. No leque de cuidados a ter, destacam-se: usar o braço ou lenços descartáveis para cobrir a boca e o nariz quando tosse ou espirra; lavar as mãos com sabonete líquido ou desinfectante à base de álcool; ficar em casa sempre que sentir os primeiros sintomas gripais (febre, tosse, dores musculares).

Promovida no âmbito do Plano de Contingência para a Pandemia de Gripe da U.Porto, esta campanha dirigiu-se, sobretudo, a toda a população do Grande Porto. Nesse sentido, a "Semana da Gripe" arrancou simbolicamente com uma sessão de esclarecimento junto de um dos grupos mais vulneráveis à doença: os idosos.

12 JAN. - SESSÃO NO CENTRO DE DIA DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
neste primeiro dia, um grupo de especialistas em Saúde Pública da U.Porto deslocou-se ao Centro de Dia da Cruz Vermelha Portuguesa, no Centro Histórico de V. N. de Gaia, para elucidar os cerca de utentes daquele espaço centro sobre as melhores formas de se proteger contra a gripe.

15 JAN. - SESSÃO PARA A COMUNIDADE ACADÉMICA DA U.PORTO
Sessão aberta à comunidade académica e à comunidade civil, realizada na Reitoria, com Pedro Norton, investigador do Serviço de Higiene e Epidemiologia da Faculdade de Medicina da U.Porto.

Mais informações em http://gripe.up.pt
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-07-22 às 13:52:21