Logótipo SIGARRA U.Porto
Hoje é domingo
Você está em: U. Porto > Notícias > XIX Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis

XIX Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis

Dias 29, 30 e 31 de Maio de 2009

Nos dias 29 (a partir das 15 horas) e 30 e 31 de Maio (sexta a domingo), o edifício da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) vai ter as suas portas abertas para acolher a XIX da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

Tendo como principal objectivo a divulgação das Ciências da Terra em geral e da Mineralogia e Paleontologia em particular, a Feira contará com vendedores de Portugal, Espanha, França, Alemanha e Brasil que, para gáudio de coleccionadores e simples curiosos, irão disponibilizar a venda nos respectivos stands peças originárias dos quatro cantos do mundo.
Assim, esta é uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais observar em mão as turmalinas de Moçambique ou de Madagáscar, as crocoítes da Tasmânia, as rosas do deserto do México, as ametistas do Brasil ou os quartzos fumados dos Estados Unidos.

Por outro lado, os amantes da Paleontologia continuarão a ficar espantados com as trilobites de Marrocos, da China ou de Portugal, com os ovos e dentes de dinossauro da Mongólia e China ou com os insectos aprisionados em âmbar do Báltico.

Num evento que habitualmente conta com milhares de visitantes, esta é também uma oportunidade para admirar a colecção própria da Universidade do Porto, exposta como habitualmente na Sala de Mineralogia do Museu de História Natural.

Com inauguração marcada para as 15 horas de sexta-feira, a exposição vai estar aberta, neste primeiro dia, até às 20 horas. Ao longo do fim-de-semana, as portas estarão abertas entre as 10 e as 20 horas.

A entrada é livre.

Copyright 1996-2019 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-26 às 22:52:05