Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Homenagem a duas Figuras Eminentes da U.Porto - Manuela Malpique e Stephen Stoer

Exposição na Galeria Almeida Garrett é inaugurada a 18 de Outubro

Na senda dos eventos evocativos de figuras eméritas da U.Porto promovidos ao longo dos últimos quatro anos, a Reitoria da universidade, através do seu Instituto de Recursos e Iniciativas Comuns (IRIC), prepara-se para homenagear duas figuras ímpares da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação: a Professora Manuela Malpique e o Professor Stephen Stoer. (ver Biografias)

Para tal, está a ser organizada uma exposição evocativa destas duas figuras eminentes da FPCEUP e da U.Porto, a qual estará patente no segundo piso da Galeria do Palácio (Biblioteca Almeida Garrett), entre os dias 18 de Outubro e 2 de Dezembro de 2007.

Comissariada pelos docentes da U.Porto Margarida Felgueiras e António Magalhães, esta dupla homenagem será complementada como uma série de conferências e uma mesa redonda (ver em baixo), a ter lugar no Auditório do antigo edifício da Reitoria , na Rua D. Manuel II.

Para o dia da inauguração (marcada para as 18 horas), está ainda prevista a realização, pelas 19 horas, de uma performance em homenagem à Professora Manuela Malpique, a cargo do coreógrafo e bailarino Índio Queiroz. No âmbito da homenagem a Stephen Stoer, realizam-se, ao longo do mês de Novembro, um ciclo de cinema e um concerto de Jazz pela banda Dixie Gang, a ter lugar às 18h45 do dia 23.

Estas homenagens têm como objectivo chamar a atenção da comunidade académica e do público em geral para figuras da U.Portoque se tenham distinguido pelas acções que dedicaram à cidade e à sua Universidade, através de exposições evocativas da sua vida e obra. Nos anos anteriores, foram homanageados Abel Salazar, Marques da Silva, Magalhães Basto e Augusto Nobre.

PROGRAMA "HÍBRIDOS E IMAGINÁRIOS"

Homenagem a Stephen Stoer:

CONFERÊNCIAS:
Dia 23 de Novembro
Auditório do antigo edifício da Reitoria (Rua D. Manuel II), 17h30

Producing the global knowledge-based economy: the role of the international agencies
- Susan Robertson (University of Bristol)

Substantiation and Instantiation of the Globally Structured Agenda for Education
- Roger Dale (University of Auckland)

Homenagem a Manuela Malpique:

MESA REDONDA:
Dia 28 de Novembro
Auditório do antigo edifício da Reitoria (Rua D. Manuel II), 17h30

O imaginário nos labirintos da educação
- Alberto Carneiro (Escultor e professor da FAUP)
- Fernanda Flores (Psicoterapeuta)
- Carolina Negreiros (Professora da Escola Secundária Filipa de Vilhena
- José Adriano Fernandes (Médico Psiquiatra, Hospital Conde Ferreira)

CONFERÊNCIA:
Dia 2 de Dezembro
Galeria do Palácio, Biblioteca Almeida Garrett, 17h00

- Celeste Malpique (Médica Psiquiatra, Professora do ICBAS)
- José Alberto Correia (Professor da FPCEUP)

A entrada é livre em todos os eventos.

Patrocínio:

Copyright 1996-2017 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-04-26 às 22:32:59