Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Está aberto o "1º Concurso de Ideias - Universidade do Porto em Second Life"!

Está aberto o "1º Concurso de Ideias - Universidade do Porto em Second Life"!

Para o desenvolvimento da ilha da U.Porto no SL

A Universidade do Porto adquiriu recentemente uma ilha no ambiente virtual "Second Life" e dá agora aos seus estudantes a possibilidade de definirem o futuro daquele espaço, tendo para isso aberto um Concurso de Ideias.

Neste momento, estão na ilha da U.Porto 32 skyboxes que podem ser utilizadas por grupos de até 4 alunos, provenientes de, pelo menos, 2 Faculdades diferentes, para elaborarem modelos à escala 1:10 de propostas para a ocupação da ilha como um espaço de liberdade e de projecção da excelência da Universidade.

As propostas terão de estar completas até Novembro de 2007. No final do prazo, existirá um sistema de votação na ilha, e o grupo vencedor terá a possibilidade de implementar a sua proposta no "terreno" que ainda está virgem.

O Regulamento do Concurso pode ser consultado na ilha da U.Porto aqui.

Durante o período de trabalho nas skyboxes, serão organizados eventos vários no terreno (exposições, concertos, conferências...).

Contamos com o interesse de toda a Academia neste projecto, inédito no "Second Life", de democracia participativa e de colaboração multidisciplinar.

Ilha U.Porto no Second Life

Skyboxes na ilha da U.Porto
Copyright 1996-2017 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-23 às 18:25:57