Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Curso de Escrita Criativa

Curso de Escrita Criativa

26 a 29 de Junho | Reitoria da U.Porto

Exercícios de escrita para trabalhar e apoiar a expressão e estimular a imaginação A Reitoria da Universidade do Porto e a Editora Civilização organizam nos dias 26, 27, 28 e 29 de Junho em curso de Escrita Criativa orientado por Pedro Sena-Lino. Pedro Sena-Lino nasceu em Lisboa. Licenciou-se em Estudos Portugueses na Universidade Nova de Lisboa, onde concluiu o Mestrado em Literatura Românicas sobre José Régio, com uma tese sobre “ O pecado de si mesmo: José Régio e o paradigma da identidade original”. É formador em Escrita Criativa desde 2000 e formador de Português para estrangeiros desde 2001. É crítico de poesia no suplemento “ Mil Folhas” do “ Público” e poeta, com cinco livros de poesia publicados. O curso divide-se em 4 módulos: 1- À procura da imaginação (18h – 21h): Exercícios – choque de imaginação; escrever olhando para fora; Sensorialização da escrita. 2- O que é uma imagem? (18h – 21h): Metaforização; à procura do que é uma imagem. 3- Técnicas em prática (18h – 21h): Exercícios para usar antes, durante e depois do texto. 4 - Imaginação e real (18h -21 h): Exercícios de construção a partir do real e da memória. Local: Reitoria da Universidade do Porto (Parque Gratuito ) Preço: 40¤ Fora UP | 30¤ UP Inscrições até ao dia 20 de Junho de 2006 (limitadas a 20 participantes): Ana Martins: amartins@iric.up.pt; 22 340 15 49.
Copyright 1996-2021 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-11-29 às 00:48:12