Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Governador do Banco de Portugal na abertura do ano letivo da FEP

Governador do Banco de Portugal na abertura do ano letivo da FEP

31 de outubro | 18h00

O Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, é o orador convidado da cerimónia de Abertura do Ano Letivo da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), que terá lugar no próximo dia 31 de outubro, pelas 18h00, no Salão Nobre da FEP. Nesta ocasião será também anunciado o vencedor do Prémio Carreira FEP 2012, cujos nomeados são Ana Maria Fernandes, Presidente da EDP Brasil, Fernando Teixeira dos Santos, ex-ministro e Professor universitário, e Rui Rio, Presidente da Câmara Municipal do Porto. A abertura da sessão estará a cargo do Diretor da FEP, João F. Proença, e o encerramento será feito pelo Reitor da Universidade do Porto, Marques dos Santos. Importa referir que neste dia é assinalado o Dia da Formação Financeira, no âmbito do Dia Mundial da Poupança, ocasião em que as entidades parceiras do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) se juntam para sensibilizar a população para a importância da literacia financeira. A data será também aproveitada para o lançamento do ¤ducar na U.Porto, um programa promovido pela U.Porto tendo em vista a promoção da literacia financeira entre a comunidade. Ainda no âmbito do Dia da Formação Financeira, a FEP, em articulação com a Fundação António Cupertino de Miranda, associou-se a esta iniciativa e vai promover uma exposição sobre 'Literacia Financeira', que estará patente no átrio principal da faculdade ao longo de todo o dia. O PNFF é dinamizado pelos três supervisores financeiros - Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal - e conta com a colaboração de ministérios, associações do setor financeiro, associações de consumidores, centrais sindicais e universidades.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-19 às 10:47:05 Denúncias