Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis de todo o mundo em exposição na U.Porto

Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis de todo o mundo em exposição na U.Porto

27 a 29 de Maio de 2011 | Reitoria da Universidade do Porto

A partir das 15 horas do dia 27 de Maio de 2011, a Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) vai abrir as portas para receber a XXI Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis. Cerca de 30 expositores oriundos de países como Alemanha, Marrocos, Paquistão ou Peru prometem colocar a Reitoria da U.Porto a brilhar com pedras preciosas dos quatro cantos do mundo. De sexta-feira a domingo, os apreciadores do mundo dos minerais vão ter uma oportunidade única para observarem e adquirirem algumas das milhares de peças em exposição. Turmalinas de Moçambique, ametistas do Brasil, lápis-lazúli do Paquistão, estibina da Roménia ou galena dos Estados Unidos são algumas das preciosidades que o visitante poderá encontrar durante os três dias da exposição. Tendo como principal objectivo a divulgação das Ciências da Terra em geral e da Mineralogia e Paleontologia em particular, a Feira tem anualmente mais de cinco mil visitantes. A U.Porto tem também como objectivo adquirir novas peças para os seus Museus e abrir o espólio da instituição à comunidade. A XXI Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis estará patente na sexta-feira, das 15 às 20 horas. No fim-de-semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10 às 20 horas. A entrada é livre e far-se-á pelo Jardim da Cordoaria. Em simultâneo, as arcadas da Reitoria da U.Porto vão receber mais uma edição da Feira do Livro Novo e Usado. Dez livrarias da baixa portuense transferem-se durante dois dias para a Universidade do Porto e apresentam centenas de livros a preços bastante convidativos.
Copyright 1996-2020 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-08-05 às 23:39:29