Serviço de Autoridade de Registo do LIP - Procedimento para Obtenção de Certificados X509A Universidade do Porto é uma autoridade de registo da Autoridade de Certificação LIP. Os utilizadores da Universidade do Porto que pretendam participar em projetos no âmbito de Grid Computing (nacionais ou internacionais) necessitam de certificados X.509. Para tal devem utilizar o interface público localizado em https://ca.lip.pt/up/pub e seguir as instruções abaixo indicadas: Pedir Certificado de Utilizador Pedir Certificado de UtilizadorPara pedir um certificado de utilizador, deverá aceder a https://ca.lip.pt/up/pub e na tab User -> Request a Certificate selecionar a opção de acordo com o tipo de browser que utiliza ou através da deteção automática do mesmo (Request a certificate with automatic browser detection), sendo esta última a opção recomendada.
Deverá em seguida preencher o seguinte formulário http://ca.lip.pt/docs/cert-pessoal.pdf. O procedimento atual da AC obriga a deslocar-se ao contacto da AR na U.PORTO com um documento comprovativo da sua identidade (BI, Carta de condução, Passaporte), para validar o seu pedido. Pedir Certificado de HostPara pedir um certificado de host deverá aceder a https://ca.lip.pt/up/pub e na tab User -> Request a Certificate selecionar a opção de acordo com o tipo de browser que utiliza ou através da deteção automática do mesmo (Request a certificate with automatic browser detection), sendo esta última a opção recomendada.
Deverá em seguida preencher o seguinte formulário http://ca.lip.pt/docs/cert-servidor.pdf. O procedimento atual da AC obriga a deslocar-se ao contacto da AR na U.PORTO com um documento comprovativo da sua identidade (BI, Carta de condução, Passaporte), para validar o seu pedido. Pedir Certificado de ServiçoPara pedir um certificado de serviço deverá aceder a https://ca.lip.pt/up/pub e na tab User -> Request a Certificate selecionar a opção de acordo com o tipo de browser que utiliza ou através da deteção automática do mesmo (Request a certificate with automatic browser detection), sendo esta última a opção recomendada.
Deverá em seguida preencher o seguinte formulário http://ca.lip.pt/docs/cert-servidor.pdf. O procedimento atual da AC obriga a deslocar-se ao contacto da AR na U.PORTO com um documento comprovativo da sua identidade (BI, Carta decondução, Passaporte), para validar o seu pedido. Cópia de Segurança (Backup) do CertificadoQuando receber um e-mail da Autoridade de Certificação com o link para descarregar o certificado deverá efetuar um backup do mesmo.
Conversão do Certificado de Utilizador
Conversão do Certificado de Host
Conversão do Certificado de Serviço
Contacto da ARUniversidade Digital - Reitoria da U.PORTO Endereço postal: Praça Gomes Teixeira, 4099-002 Porto PORTUGAL E-mail: helpdesk@reit.up.pt
|
||||
|