Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Cooperação > Cooperação Internacional na Universidade do Porto

Cooperação

Cooperação Internacional

Ensino, Formação e Investigação

A aposta na internacionalização é um dos vetores de desenvolvimento da Universidade do Porto evidenciados na implementação de inúmeras iniciativas de carácter internacional, em conformidade com o "Plano de Desenvolvimento Estratégico" da universidade. Esta abordagem permite desenvolver a cooperação existente, iniciar e estabelecer iniciativas de cooperação de carácter inovador através do estabelecimento de protocolos de cooperação com universidades de todo o mundo, da integração em várias redes e grupos de cooperação interuniversitária internacional e da participação ativa num número significativo de programas comunitários de ensino, formação e investigação.

Muitas destas atividades são especialmente desenvolvidas no âmbito das redes de universidades a que a U.Porto pertence (Grupo Santander, Grupo de Tordesilhas, EUROMED, ASEA-UNINET, EUCEN, EURAS, entre outros) e através dos vários acordos de cooperação bilateral firmados com universidades de todos os continentes.

A cooperação da U.Porto com outras universidades é, ainda, visível sob a forma de atribuição do título de doutoramento europeu, atribuição de graus conjuntos/duplos diplomas e ainda doutoramentos em regime de co-tutela.

Para o desenvolvimento da sua estratégia de internacionalização, a U.Porto dispõe do Serviço de Relações Internacionais que assegura a coordenação e o desenvolvimento das ações de cooperação internacional.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2015-04-29 Página gerada em: 2017-03-23 às 06:14:12