Saltar para:
This Page is not available in English   A Ajuda Contextual não se encontra disponível   
Você está em: TIC > Videoconferência e Telepresença >
Autenticação




Inquérito de Satisfação

A equipa da Unidade de Novas Tecnologias na Educação implementou, desde 2009, um inquérito de satisfaçãopara os utilizadores do serviço de videoconferência da U.Porto que apoia diretamente. Para além da sua relevância na avaliação deste serviço, este inquérito constituiu-se como uma ferramenta fundamental de melhoria contínua do mesmo. Com efeito, esta ferramenta permitiu aprofundar o conhecimento das necessidades dos utilizadores, possibilitando deste modo uma cada vez melhor adequação do serviço a essas necessidades. Sugestões de utilização do serviço, novas formas de implementação das tecnologias e técnicas de disseminação das tecnologias de videoconferência são também alguns dos desafios propostos neste inquérito de satisfação. 

Resultados 2009 Novo Layout Resultados 2010 Novo Layout Resultados 2011 Novo Layout

 


Resultados 2012:

Estes resultados dizem respeito ao Inquérito enviado via e-mail para os utilizadores do Estúdio de Videoconferência, da Sala de Telepresença (Sala Douro HD), do sistema portátil TANDBERG e que solicitaram o apoio na utilização da plataforma de webconference COLIBRI durante todo o ano de 2012, totalizando 20 inquiridos que voluntariamente responderam a este Inquérito.
É de salientar que neste período do ano de 2012 decorreram várias sessões de utilização no Estúdio de Videoconferência (totalizando 113 horas) e na Sala Douro HD (totalizando 437 horas) com vários utilizadores a repetirem essa utilização.
Assim, o inquérito foi enviado para os 52 utilizadores requisitantes oficiais destes serviços de videoconferência e com apenas 20 a responderem, correspondendo assim a uma taxa de resposta de 38% deste inquérito de satisfação.

Este inquérito ( Inquérito de Satisfação 2012), anónimo e de resposta voluntária por parte dos utilizadores dos serviços de videoconferência da U.Porto referidos anteriormente foi disponibilizado em suporte eletrónico (utilizando a tecnologia Google Docs) através do envio via e-mail para os utilizadores. Eis os resultados:




























Resultados 2011:
Estes resultados dizem respeito ao Inquérito enviado via e-mail para os utilizadores do Estúdio de Videoconferência, da Sala de Telepresença (Sala Douro HD) e que solicitaram o apoio na utilização da plataforma de webconference COLIBRI durante todo o ano de 2011, totalizando 17 inquiridos que voluntariamente responderam a este Inquérito.
É de salientar que neste período do ano de 2011 decorreram várias sessões de utilização no Estúdio de Videoconferência (totalizando 191 horas) e na Sala Douro HD (totalizando 421 horas) com vários utilizadores a repetirem essa utilização.
Assim, o inquérito foi enviado para os 33 utilizadores requisitantes oficiais destes serviços de videoconferência e com apenas 17 a responderem, correspondendo assim a uma taxa de resposta de 51% deste inquérito de satisfação.

Este inquérito ( Inquérito de Satisfação 2011), anónimo e de resposta voluntária por parte dos utilizadores dos serviços de videoconferência da U.Porto referidos anteriormente foi disponibilizado em suporte eletrónico (utilizando a tecnologia Google Docs) através do envio via e-mail para os utilizadores. Eis os resultados:

Grafico1_2011
Grafico2_2011
Grafico3_2011

Grafico5_2011
Grafico6_2011
Grafico7_2011
Grafico8_2011
Grafico9_2011
Grafico10_2011
Grafico11_2011
Grafico12_2011
Grafico13_2011
Grafico14_2011
Grafico15_2011
Grafico16_47
Grafico17_2011
Grafico18_2011
Grafico19_2011
Grafico51_2011
Grafico20_2011
Grafico22_2011
Grafico23_2011



Resultados 2010:
Estes resultados dizem respeito ao Inquérito enviado via e-mail para os utilizadores do Estúdio de Videoconferência e da Sala de Telepresença (Sala Douro HD) durante todo o ano de 2010, totalizando 12 inquiridos que voluntariamente responderam a este Inquérito.
É de salientar que neste período do ano de 2010 decorreram 129 sessões de utilização do Estúdio de Videoconferência (59 sessões) e da Sala Douro HD (70 sessões) significando que os 12 inquiridos correspondem a cerca de 9% das sessões de utilização do Estúdio de Videoconferência e da Sala Douro HD no período analisado.

Este inquérito ( Inquérito de Satisfação do Serviço de Videoconferência da U.Porto), anónimo e de resposta voluntária por parte dos utilizadores do Estúdio de Videoconferência e da Sala Douro HD foi disponibilizado em suporte eletrónico (utilizando a tecnologia Google Docs) através do envio via e-mail para os utilizadores. Seguem-se os resultados:

Questão 1:

Questão 2:

Questão 3:

Questão 4:

Questão 5:

Questão 6:

Questão 7:

Questão 8:

Questão 9:

Questão 10:

Evolução das respostas ao inquérito durante o ano de 2010:


Se desejar, pode consultar os resultados de 2010 em maior detalhe aqui: Resultados completos

Resultados 2009:

Estes resultados dizem respeito ao Inquérito disponibilizado no Estúdio de Videoconferência da Reitoria da U.PORTO, no período entre o mês de Maio de 2009 e Dezembro de 2009, totalizando 17 inquiridos que voluntariamente responderam a este Inquérito.
É de salientar que neste período do ano de 2009 decorreram 41 sessões de utilização do Estúdio de Videoconferência significando que os 17 inquiridos correspondem a cerca de 40% das sessões de utilização do Estúdio de Videoconferência no período analisado.

Este inquérito ( Inquérito de Satisfação do Estúdio de Videoconferência), anónimo e de resposta voluntária por parte dos utilizadores do Estúdio de Videoconferência foi disponibilizado localmente em formato eletrónico (utilizando a tecnologia Google Docs) através de um computador presente no Estúdio de Videoconferência da Reitoria da U.PORTO. Seguem-se os resultados:

Questão 1:

Questão 2:

Questão 3:

Questão 4:

Questão 5:

Questão 6:

Questão 7:

Questão 8:

Questão 9:

Questão 10:

Saiba mais
Página gerada em: 2020-07-03 às 19:11:33 Última actualização: 2013-05-23