Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis da FCUP

Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis da FCUP

2 a 4 de Junho | Edifício histórico da U.Porto

Nos dias 2, 3 e 4 de Junho realiza-se a XVII edição da Feira de Minerais, Pedras
Preciosas e Fósseis da Faculdade de Ciências da U.Porto.

Esta feira, sempre muito aguardada por coleccionadores de fósseis ou de minerais, será uma oportunidade para adquirir, trocar ou simplesmente percorrer com o olhar peças cuja origem pode estar nos antípodas da nossa região.
Minerais vindos do Brasil (ametistas ou turmalinas), do Paquistão (rubis ou águas marinhas), da Tasmânia (crocoite) ou mesmo de Portugal (apatites, volframites), entre outras proveniências e outros minerais, farão as delícias dos mais exigentes coleccionadores.

Nos fósseis, as sempre espectaculares trilobites (sejam de Valongo ou de Marrocos), os ovos de dinossauro (dos desertos da Mongólia ou da Argentina), as larvas de libelinha (de Itália), entre muitos outros espécimens, não deixarão de despertar o interesse dos paleontólogos amadores.

Colares, anéis e outros objectos decorativos, feitos nas mais diversas e belas matérias-primas de origem geológica serão, também eles, alvo de variados interesses, essencialmente do público feminino.

Quanto aos preços, serão variados. Será possível encontrar pequenas amostras de colecçao pelo valor de 1¤, assim como adquirir peças mais raras - mesmo peças únicas - por um valor acima de 5.000¤.

A XVI Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis, vai contar, ainda, com a representação oficial do Grupo Português de Mineralogia (GPM), associação que reúne mineralogistas amadores e coleccionadores de minerais.

Com esta iniciativa, a Faculdade de Ciências procura promover áreas científicas como a Mineralogia e a Paleontologia, a aquisição de novas peças para os Museus da FCUP, a abertura da instituição à comunidade - são esperados perto de 10.000 visitantes - e a divulgação da licenciatura em Geologia junto dos alunos do Secundário.

Edifício histórico da Universidade do Porto
(Praça Gomes Teixeira, aos Leões)
2, 3 e 4 de Junho
Copyright 1996-2020 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas