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Princípios SPUP

 

Os Serviços Partilhados da U.Porto norteiam as suas atividades e competências por um conjunto de princípios estabelecidos e definidos pelo Conselho Coordenador a 8 de Fevereiro de 2012.

Estes Princípios orientadores são:

  1. Principio da avaliação pelos resultados;
  2. Princípio da normalização de processos;
  3. Princípio da disseminação de boas práticas;
  4. Princípio da cultura de prestação de serviços;
  5. Princípio da dependência funcional;
  6. Princípio da manutenção da autonomia de decisão.

Os princípios acima mencionados salientam a sua tradução nos pressupostos basilares do desenvolvimento de atividades e competências dos SPUP, nomeadamente:

  1. Autonomia;
  2. Responsabilidade;
  3. Serviço.

Baseado nos princípios e pressupostos de funcionamento e desenvolvimento de atividade dos SPUP, consideram-se ainda relevantes os seguintes objetivos estratégicos:

  1. Profissionalismo;
  2. Harmonização;
  3. Eficiência.

Naturalmente conciliantes com estes objetivos, destacam-se os objetivos operacionais que serão a base do modelo de gestão e funcionamento dos SPUP:

  1. Proximidade;
  2. Confiança;
  3. Coerência.
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