Você está em: Início > Notícias > SPUP | 1 Técnico Superior | Unidade de Compras (CT tempo indeterminado - Pr. 108)

Noticias

Candidaturas até 21 de março

Nos termos previstos no artigo 147.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, para a Unidade de Compras, do Centro de Recursos e Serviços Comuns.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos:

1. Habilitações literárias – Licenciatura em Direito, Economia, Gestão e Administração Pública
  2. Experiência profissional comprovada de 2 anos em áreas económico-financeiras e/ou área de contratação pública

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no art.º 25 do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e a alínea e) do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 60/2018 de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

2. Condições de preferência:
  1. Experiência profissional comprovada em áreas financeiras, nomeadamente contratação e contratos
  2. Experiência profissional comprovada na utilização de plataformas eletrónicas
  3. Formação profissional na área financeira, gestão ou contratação pública
  4. Formação profissional na área de contabilidade
  5. Domínio comprovado na utilização do Microsoft Excel
  6. Conhecimentos básicos da língua inglesa
  7. Disponibilidade imediata

3. Funções a desempenhar:

1. Analisar procedimentos de realização de despesa referente a bens e serviços;
  2. Desencadear os procedimentos de formação de contrato necessários à contratualização de bens e serviços, elaborar informações, peças de procedimento, relatórios e comunicações;
  3. Fazer parte de júris de procedimentos;
  4. Assegurar a negociação com fornecedores;
  5. Garantir a comunicação com as Unidades Orgânicas que lhe estão acometidas, no âmbito da competência da Unidade de Compras;
  6. Efetuar o levantamento de necessidades;
  7. Exercer as demais competências que lhe sejam acometidas pela dirigente, no âmbito das tarefas e competências da Unidade de Compras.

4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web do Centro de Recursos e Serviços Comuns (http://www.sp.up.pt/concursos), até ao dia 21 de março de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:

1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  4. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e complementada por entrevista profissional aos candidatos mais bem classificados.

7. Comissão de seleção:

Presidente – Dra. Andreia Alexandra Mendonça Magalhães, Dirigente Intermédia da Unidade de Compras
1º Vogal efetivo – Dra. Zenaide Maria Mendes Paulo Machado, Dirigente Intermédia da área das Relações Interorgânicas
2º vogal efetivo – Dra. Cláudia Luísa Cardoso de Oliveira Neves, Técnica Superior do Gabinete de Apoio

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Porto, 15 de março de 2018
O Diretor do Centro de Recursos e Serviços Comuns
Dr. José João Soares Miranda Coelho
Copyright 1996-2019 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas