Você está em: Início > Notícias > FFUP | Dirigente Intermédio 3º Grau | Serviço de Gestão Académica e Expediente (Comissão de Serviço)

Noticias

Candidaturas até 14 de dezembro

Nos termos previstos no n.º 1 do artigo 8.º do Regulamento n.º 456/2009 para os cargos de Direção Intermédia da Universidade do Porto, publicado no Diário da República, 2ª série, n.º 227, de 23 de novembro, e considerando a necessidade de assegurar a prossecução da missão do Serviço de Gestão Académica e Expediente, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto torna público que se encontra aberto processo de recrutamento e seleção com vista ao provimento, em regime de contrato em comissão de serviço, do cargo de direção intermédia de 3º grau para o referido serviço da respetiva universidade.

Compete ao dirigente de direção intermédia de 3º grau garantir o desenvolvimento das atribuições cometidas à unidade funcional que dirige, assegurando o seu bom desempenho, através da otimização de recursos humanos, materiais e financeiros e promovendo a satisfação dos destinatários da sua atividade, de acordo com os objetivos da Universidade e as determinações recebidas dos respetivos órgãos de governo ou de gestão.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:
a) Habilitações literárias - formação superior graduada de licenciatura pré-Bolonha, de segundo ciclo ou de mestrado integrado pós-Bolonha;
b) Dois anos de experiência profissional em funções de Gestão Académica e Expediente.
c) Disponibilidade imediata.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:
a) Exercício de funções em instituição de ensino superior no apoio à Direção, Gestão Académica e Expediente;
b) Exercício de funções de coordenação de equipas;
c) Conhecimentos e utilização do sistema de informação da Universidade do Porto (SIGARRA) e da aplicação de Gestão Académica (WebGA);
d) Formação profissional relevante para a função, nos últimos 5 anos.

3. Funções a desempenhar: Coordenação das atividades e gestão dos recursos inerentes ao Serviço de Gestão Académica e Expediente.

4. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de correio eletrónico para candidaturasrh@sp.up.pt  com referência FFUP|DIR3|SGAE no assunto, até ao dia 14 de dezembro de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
a) Curriculum vitae, com indicação da morada completa;
b) Cópia do (s) certificado (s) de habilitações académicas;
c) Carta de motivação para o cargo a que concorre, destacando a motivação e a disponibilidade imediata de início de funções;
d) Documento (s) comprovativo (s) da experiência profissional;
e) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita através da Avaliação Curricular, complementada por Entrevista Profissional, caso a Comissão de Seleção entenda necessário.

7. Comissão de seleção:
Presidente – Professora Doutora Natércia Aurora Teixeira
1.º Vogal efetivo – Professora Doutora Maria de Lurdes Pinho de Almeida Souteiro Bastos
2.º Vogal efetivo – Dra. Mónica Isabel Saraiva Pissarra da Silva
1º vogal suplente - Professora Doutora Maria de São José Garcia Alexandre
2º Vogal suplente – Eng.º Fernando Jorge Matias Calvo.

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via correio eletrónico para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Universidade do Porto, 05 de dezembro de 2018

O Diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto
Professor Doutor José Manuel Correia Neves de Sousa Lobo
Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas