Você está em: Início > Notícias > FEP|BI-Mestre|Desenvolvimento de Materiais para o Ensino da Estatística

FEP|BI-Mestre|Desenvolvimento de Materiais para o Ensino da Estatística

Candidaturas até 14 de novembro

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE

Encontra-se aberto um concurso para atribuição de uma bolsa de investigação para Mestres, no âmbito da do projeto: Desenvolvimento de Materiais para o Ensino da Estatística na Faculdade de Economia, Universidade do Porto, adiante designada por FEP, nas seguintes condições:

1.    Área Científica: Estatística e Análise de Dados

2.    Requisitos de admissão
I.    Mestrado em Matemática, Estatística, Ciência de Computadores ou áreas com afinidade com a Estatística e Análise de Dados;
II.    Bons conhecimentos de Análise Multivariada de Dados, nomeadamente Análise Fatorial, Análise de Clusters, Análise de Regressão;
III.    Conhecimentos de programação, nomeadamente experiência com R, manipulação de dados ao nível do Excel, SPSS e de outras ferramentas de análise de dados.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

3. Condições de preferência
•    Conhecimentos de programação em R Shiny;
•    Experiência anterior em técnicas gráficas de visualização de informação

4.    Plano de trabalhos:
O trabalho a desenvolver insere‐se o desenvolvimento de conteúdos para o ensino da estatística, nomeadamente teste e implementação de ferramentas de visualização multivariada de dados; Programação em R e utilização de outros packages (SPSS, etc.) e programação de páginas web.

5.    Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, na sua redação atual, que aprova o Estatuto do Bolseiro de Investigação, disponível em: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro.phtml.pt e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

6.    Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do LIAAD INESC TEC situados no Campus da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Prof. Doutor Pedro José Ramos Moreira de Campos.

7.    Duração da bolsa: 3 meses, em regime de exclusividade, com início previsto em novembro de 2018.

8.    Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a 980,00¤, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País. O pagamento será realizado mensalmente pela FMUP por transferência bancária. Além deste subsídio, o/a bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

9. Métodos de seleção: A seleção será feita em duas etapas: inicialmente é feita uma seleção com base na avaliação curricular de onde sairá uma lista dos melhores candidatos a avaliar na segunda fase (máximo 5 candidatos), sendo os pesos para a nota final de 60% e 40% para o curriculum e a entrevista, respetivamente.

Com base na lista de seriação final será constituída uma lista de reserva, a qual será utilizada para a eventual contratação de novos bolseiros no âmbito do presente projeto.
Na eventualidade de nenhum dos candidatos demonstrar possuir o perfil indicado para a realização do plano de trabalhos o júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa a concurso.

10. Composição do Júri de Seleção:
Presidente do Júri: Prof. Doutor Pedro José Ramos Moreira de Campos
• 1º Vogal: Prof. Doutora Maria Paula de Pinho de Brito Duarte Silva
• 2º Vogal: Prof. Doutora Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva
• Vogal suplente: Prof. Doutor Jorge Manuel Correia Pereira

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio de ata(s) via correspondência registada para a morada indicada pelos candidatos no Curriculum Vitae/carta de motivação.

12. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: o concurso encontra-se aberto no período de 8 a 14 de novembro de 2018

As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para lidia@fep.up.pt com a referência do projeto: Desenvolvimento de Materiais para o Ensino da Estatística no assunto, acompanhadas dos seguintes documentos:
a)    Carta de Motivação em língua portuguesa;
b)    Curriculum vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos;
c)    Cópia do(s) certificado(s) de habilitações;
d)    Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

Os documentos submetidos deverão ser nomeados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não exceder os 5 MB no seu conjunto.
Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-18 às 04:22:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais