Você está em: Início > Notícias > REIT | 1 Técnico Superior | Serviço de Relações Internacionais (CT Termo Incerto - Pr. 143)

Noticias

Candidaturas até 15 de novembro

Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por termo incerto, para o Serviço de Relações Internacionais (SRI), da Reitoria da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos:

1. Habilitações literárias – Licenciatura em Línguas e Relações Internacionais, Comunicação ou áreas afins;
  2. Experiência profissional em relações internacionais;
  3. Domínio da língua inglesa;
  4. Domínio das ferramentas do Office (Word, Excel, PowerPoint);
  5. Disponibilidade imediata.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência, documentalmente comprovadas:
  1. Exercício de funções em instituições de ensino superior, na execução de tarefas a desempenhar;
  2. Conhecimento das línguas espanhola e francesa.

3. Funções a desempenhar:

1. Assegurar a eficaz organização das mobilidades de estudantes, de docentes, de técnicos e de investigadores, de e para a U. Porto (incoming e outgoing);
  2. Garantir a eficaz comunicação com os bolseiros, com as instituições envolvidas e com a Agência financiadora, nos processos relacionados com a preparação e implementação das mobilidades, dos projetos coordenados pela U. Porto ou dos quais a U. Porto é parceira ou associada, no âmbito do Programa Erasmus+;
  3. Assegurar a preparação e implementação das atividades de cooperação internacional, nomeadamente a organização de eventos;
  4. Apoiar a organização de eventos;
  5. Garantir a eficaz gestão administrativa dos processos decorrentes da participação da U. Porto nos Projetos financiados pelo Programa Europeu Erasmus+ KA1 107 (International Credit Mobility) e outros.

4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web da Reitoria da Universidade do Porto (http://www.reit.up.pt/concursos), até ao dia 15 de novembro de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:

1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  4. Carta de candidatura com referência à motivação e à disponibilidade de início de funções;
  5. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e eventualmente complementada por entrevista profissional aos candidatos mais bem classificados.

7. Comissão de seleção:

Presidente – Dra. Bárbara Costa
1.º Vogal efetivo – Dra. Rita Santos
2º Vogal efetivo- Dra. Ana Sofia Ferreira
1.º Vogal suplente - Dra. Lisa Dequech
2º Vogal suplente - Dra. Fátima Martins

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Porto, 08 de novembro de 2018

O Reitor da Universidade do Porto
Prof. Doutor António de Sousa Pereira
Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas