Você está em: Início > Notícias > FPCEUP | 1 Assistente Técnico | Serviço Académico - CT Tempo Indeterminado

FPCEUP | 1 Assistente Técnico | Serviço Académico - CT Tempo Indeterminado

Candidaturas até 9 de novembro

Nos termos previstos no artigo 147.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Assistente Técnico, em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, para o Serviço Académico, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Assistentes Técnicos e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1.Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:

a) Habilitações Académicas - 12.º ano de escolaridade, curso técnico-profissional ou competências profissionais equivalentes;
b) Conhecimentos comprovados de informática na ótica do utilizador;
c) Experiência comprovada em secretariado académico em instituições do Ensino Superior;
d) Disponibilidade de trabalho imediata.
No caso do/a candidato/a possuir uma habilitação conferida por instituição de ensino estrangeira terá de ser reconhecida, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 227/2005, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 248, de 28 de dezembro, na redação atualmente em vigor, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:

a) Conhecimentos sobre a estrutura e organização do Ensino Superior nacional;
b) Conhecimentos comprovados do código de procedimento administrativo (CPA);
c) Experiência comprovada de atendimento ao público;
d) Experiência no SIGARRA e no GA na ótica do utilizador;
e) Experiência de trabalho em equipa.

3. Funções a desempenhar:

a) Organização dos processos de estudantes e atos académicos;
b) Registo de dados dos estudantes;
c) Elaboração de indicadores relativos a estudantes e atos académicos;
d) Expediente e arquivo;
e) Correspondência;
f) Atendimento ao público.

4. As candidaturas deverão ser enviadas via email para a Unidade de Planeamento, Contratação e Desenvolvimento do Serviço de Recursos Humanos dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto, através do endereço candidaturasrh@sp.up.pt, em Cc para o endereço r_humanos@fpce.up.pt, tendo como assunto a referência FPCEUP_SA|AT|nome do candidato, até ao dia 9 de novembro de 2018, acompanhadas da seguinte documentação, de apresentação obrigatória:

a) Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico, bem como indicação da disponibilidade de início de funções;
b) Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
c) Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
d) Quaisquer documentos que os/as candidatos/as entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato zip.

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular, podendo ser complementada por entrevista profissional, se necessário.

7. Comissão de seleção:

Presidente – Prof.ª Doutora Luísa Maria Soares Faria, Professora Associada com Agregação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
1.º Vogal efetivo – Prof. Doutor Henrique Malheiro Vaz, Professor Auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
2.º Vogal efetivo – Dra. Maria Amélia Almeida dos Santos, Dirigente Intermédia de 3.º Grau do Serviço Académico da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
1.º Vogal Suplente - Prof.ª Doutora Maria Manuela Martinho Ferreira, Professora Associada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

8. Os/As candidatos/as serão notificados/as dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os/as candidatos/as serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos/às candidatos/as, no âmbito da audiência dos interessados.

Porto, 2 de novembro de 2018

O Diretor Interino da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

Prof. Doutor Fernando Barbosa
Copyright 1996-2019 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas