Você está em: Início > Notícias > Reit| 1 Técnico Superior | UPIN (CT Termo Certo - Pr. 140)

Reit| 1 Técnico Superior | UPIN (CT Termo Certo - Pr. 140)

Candidaturas até 19 de setembro

Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho a termo certo, para a Universidade do Porto Inovação, da Reitoria da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:

1. Licenciatura em Engenharia Biomédica;
  2. Experiência profissional comprovada em gestão de processos de transferência de tecnologia; gestão de projetos de inovação em colaboração com universidades e organização de eventos;
  3. Fluência em inglês;
  4. Disponibilidade imediata e para viajar.
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:
  1. Mestrado e/ou Doutoramento na área das Engenharias, preferencialmente Biomédicas;
  2. Exercício de funções ligadas à gestão da inovação em ambiente académico;
  3. Conhecimentos sobre propriedade intelectual e comercialização de tecnologias;
  4. Valorização de competências ao nível da realização e orientação para os resultados; análise, planeamento e organização; autonomia e capacidade de comunicação em ambientes multiculturais.

3. Funções a desempenhar:

As funções a desempenhar passam por:
  1. Apoio à gestão técnica, administrativa e financeira dos projetos em execução;
  2. Benchmarking, análise e disseminação de boas práticas de inovação;
  3. Elaboração de estudos e relatórios temáticos ligados aos projetos em execução;
  4. Organização de eventos e ações de formação do serviço ligados ao projeto.

4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web da Reitoria da Universidade do Porto (http://www.reit.up.pt/concursos), até ao dia 19 de setembro de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:

1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Carta de candidatura onde deverá mencionar as suas motivações para o lugar em concurso, bem como a sua disponibilidade para o início de funções e para viajar;
  3. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  4. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  5. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.
De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e eventualmente complementada por entrevista profissional aos três candidatos mais bem classificados.

7. Comissão de seleção:

Presidente – Vice-Reitor Professor Doutor Helder Ferreira Vasconcelos
1.º Vogal efetivo – Professor Doutor Elísio Manuel de Sousa Costa
2.º Vogal efetivo – Mestre Maria das Dores Barroso Moura Oliveira
1.º Vogal suplente – Mestre Sónia Cristina Monteiro Pereira
2.º Vogal suplente – Mestre Mónica Alexandra Ferreira Rodrigues

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Porto, 12 de setembro de 2018

O Reitor da Universidade do Porto
Professor Doutor António de Sousa Pereira
Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas