Você está em: Início > Notícias > FMUP | Bolsa de Iniciação à Investigação | MEDCIDS | Apoio E-Learning

FMUP | Bolsa de Iniciação à Investigação | MEDCIDS | Apoio E-Learning

Candidaturas até 21 de setembro

BOLSA DE INICIAÇÃO À INVESTIGAÇÃO (M/F)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Iniciação à Investigação no âmbito do Curso de Especialização em Informática na saúde, lecionado pelo Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e pelo Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), nas seguintes condições:

1. Área Científica: Ciência de Computadores

2. Requisitos de admissão: podem candidatar-se a esta bolsa estudantes de licenciatura em Ciência de Computadores, Ciências da Engenharia – perfil de Engenharia Informática e Computação, ou afins.

3. Condições de preferência: será condição preferencial a experiência prévia nas atividades a desenvolver no âmbito desta bolsa. A falta de disponibilidade para estar presente nas aulas transmitidas por streaming será considerado fator eliminatório.

4. Plano de trabalhos:

1. Apoio técnico na transmissão de aulas por streaming;
  2. Disponibilização de conteúdos online;
  3. Elaboração de relatórios.
5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor, Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto, aprovado pela Deliberação n.º 3182/2008, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 233, de 2 de dezembro.

6. Local de trabalho
: o trabalho será desenvolvido no MEDCIDS, bem como no DCC da FCUP, sob a orientação científica do Professor Doutor Pedro Miguel Alves Brandão. Para prestar apoio técnico na transmissão de aulas por streaming, o(a) bolseiro(a), terá que estar presente nas respetivas aulas, em horário a combinar.

7. Duração da bolsa
: a bolsa terá a duração de 7 meses, com início previsto em novembro de 2018, em regime de exclusividade.

8.Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a ¤300,00. O pagamento será realizado pela FMUP por transferência bancária. Além deste subsídio o(a) bolseiro(a) será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

9. Métodos de seleção: a seleção dos candidatos será feita mediante avaliação curricular (60%) e entrevista de seleção (40%).

Fatores de avaliação curricular (escala de 0 a 20 pontos):

1. Experiência em atividades relevantes para a função a exercer;
  2. Média das classificações obtidas na licenciatura;
  3. Experiência em investigação científica e/ou publicações realizadas.

Fatores de avaliação da entrevista de seleção (escala de 0 a 20 pontos):

1. Disponibilidade
  2. Motivação
  3. Capacidade de comunicação
  4. Conhecimentos técnicos.

10. Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Professor Doutor Ricardo correia, professor auxiliar na FMUP, diretor do curso de Especialização em Informática na Saúde;
1º vogal efetivo: Professor Doutor Pedro Miguel Alves Brandão, professor auxiliar da FCUP, Diretor do 2º Ciclo de Estudos em Informática Médica;
2º vogal efetivo: Professor Doutor Alberto Freitas, professor auxiliar da FMUP, membro da Comissão Científica do 2º Ciclo de Estudos em Informática Médica;
1º vogal suplente: Professor Doutor Pedro Rodrigues, professor auxiliar da FMUP, membro da Comissão Científica do 2º Ciclo de Estudos em Informática Médica;
2º vogal suplente: Professor Doutor Miguel Coimbra, professor auxiliar da FCUP, membro da Comissão Científica do 2º Ciclo de Estudos em Informática Médica.

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio da ata de seriação, por correio registado, para a morada indicada pelo(a) candidato(a) no Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via email.

12. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura:

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para medcids@med.up.pt indicando a referência no assunto “FMUP | 1BII | MEDCIDS | Apoio E-Learning”, acompanhadas dos seguintes documentos:

1. Curriculum Vitae, com indicação do nome e morada completos;
  2. Carta de motivação;
  3. Comprovativo das classificações obtida na licenciatura, até à data (este documento poderá ser dispensado se o estudante estiver inscrito na licenciatura, no 1º ano, 1ª vez, em 2018/2019);
  4. Comprovativo de matrícula;
  5. Outros documentos considerados relevantes pelo(a) candidato(a), tais como cartas de recomendação ou outros (facultativo).

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externos. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar no seu conjunto 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato .zip.

Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-09-26 às 08:28:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais