Você está em: Início > Notícias > Reit| 1 Técnico Superior | Unidade de Apoio à Investigação (CT Termo Certo - Pr. 130)

Noticias

Candidaturas até 21 de agosto

Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por termo certo, para a Unidade de Apoio à Investigação da Reitoria da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:
  1. Licenciatura na área de Matemática ou Estatística, com média final igual ou superior a 14 valores;
  2. Experiência profissional comprovada em:

- Gestão de informação de plataformas, módulos e funcionalidades do Sistema de
            Informação da U.Porto (SIGARRA);
          - Organização de Congressos e Encontros Científicos ao nível do Ensino Superior;
          - Bibliometria.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições preferenciais
  1. Mestrado em Matemática ou Estatística com média final igual ou superior a 14 valores;
  2. Conhecimento e domínio de software estatístico (R e SPSS); análise e interpretação de dados estatísticos;
  3. Conhecimento do Sistema Tecnológico e Científico Nacional;
  4. Domínio, oral e escrito, da língua inglesa;
  5. Disponibilidade imediata.
3. Funções a desempenhar
  1. Apoio à gestão da plataforma das Unidades de Investigação (UI) do espaço U. Porto de investigação;
  2. Apoio administrativo à organização do Encontro de Investigação Jovem da U.Porto;
  3. Gestão de informação relativa às Unidades de Investigação do espaço U.Porto de investigação, gestão e calendarização de recolha de dados e respetiva análise estatística;
  4. Apoio às atividades da Unidade de Apoio à Investigação.
4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web da Reitoria da Universidade do Porto (http://www.reit.up.pt/concursos), até ao dia 21 de agosto de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
  1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Carta de apresentação devendo constar a motivação para a função em apreço, bem como referência à disponibilidade de início de funções;
  4. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  5. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita com base avaliação curricular (AC), obtida pela fórmula AC = (0,5*HA + 0,5*ExP), em que HA é a classificação no fator Habilitações Académicas e ExP, a classificação no fator Experiência e Formação Profissional. Caso o júri entenda necessário, a AC poderá ser complementada por uma entrevista profissional (EP) aos candidatos melhor classificados, até ao máximo de 5 candidatos. Caso haja entrevista, a classificação final (CF) será obtida pela seguinte fórmula: 0,5*AC + 0,5*EP. Caso não haja entrevista, a classificação final corresponderá à classificação obtida na AC.

7.
Comissão de seleção:
Presidente – Pedro Nuno Simões Rodrigues
1.º Vogal efetivo – Sónia Cristina Monteiro Pereira
2.º Vogal efetivo – Tito Filipe Miranda Novo
1º Vogal suplente – Paula Alexandra Vieira Coelho
2º Vogal suplente – André Miguel Dias da Silva Alves Tooley

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Porto, 13 de agosto de 2018

O Reitor da Universidade do Porto
Prof. Doutor António de Sousa Pereira
Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas