Você está em: Início > Notícias > SPUP | 3 Técnicos Superiores | Serviço Recursos Humanos (CT tempo indeterminado - Pr. 100)

Noticias

Candidaturas até 14 de agosto

Nos termos previstos no artigo 147.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de três Técnicos Superiores, em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, para o Serviço de Recursos Humanos, do Centro de Recursos e Serviços Comuns.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:

1. Licenciatura e ou competências profissionais equivalentes;
  2. Experiência profissional na área dos recursos humanos, em particular em instituições de ensino superior;
  3. Disponibilidade imediata.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:
  1. Experiência relevante na aplicação do Código do Trabalho, Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, Código do Procedimento Administrativo e Estatuto de Carreira Docente Universitária, nomeadamente com docentes, não docentes e investigadores;
  2. Bons conhecimentos e/ou experiência com o sistema de informação SIGARRA; sistema de Gestão de Recursos Humanos (GRH) e sistema de Gestão Administrativa de Processos (SGAP);
  3. Bons conhecimentos e/ou experiência das aplicações MS Office (Word e Excel);
  4. Domínio da língua inglesa (falada e escrita);
  5. Facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal.

3. Funções a desempenhar:

1. Análise, informação e gestão de processos de recrutamento e seleção e subsequente contratação de trabalhadores, em regime de direito público e privado, docentes, não docentes e investigadores;
  2. Análise, informação e gestão de processos de contratação de bolseiros;
  3. Análise, informação e acompanhamento de processos de gestão de recursos humanos, nomeadamente de gestão de carreira, em regime de direito público e privado, docentes, não docentes e investigadores;
  4. Análise, informação e acompanhamento de processos de formação e desenvolvimento de recursos humanos.

4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web do Centro de Recursos e Serviços Comuns (http://www.sp.up.pt/concursos), até ao dia 14 de agosto de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:

1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Carta de candidatura onde deverá expressar a motivação para o concurso, bem como a disponibilidade para início de funções;
  4. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  5. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e prova de conhecimentos com caráter eliminatório, podendo ser complementada por entrevista profissional aos candidatos mais bem classificados, caso a comissão de seleção entenda como necessário.

7. Comissão de seleção:

Presidente – Maria Alexandra Rios de Castro Sousa Martins, Dirigente Intermédia de 1.º Grau do Serviço de Recursos Humanos do CRSCUP
1º vogal efetivo – Maria dos Prazeres Fernandes Teixeira de Freitas, Dirigente Intermédia do CRSCUP
2º Vogal efetivo – Cláudia Luísa Cardoso de Oliveira Neves, Técnica Superior do CRSCUP
1º Vogal suplente – Catarina Botelho Lopes Antunes, Dirigente Intermédia de 2.º Grau do Serviço de Recursos Humanos do CRSCUP
2º Vogal suplente – Maria de Lurdes Barbosa e Castro Marçal, Técnica Superior do CRSCUP

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto, 07 de agosto de 2018

O Diretor do Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto,
Dr. José João Soares Miranda Coelho
Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas