Você está em: Início > Notícias > REIT | 1 Técnico Superior | Serviço de Comunicação e Imagem (CT Termo Incerto - Pr. 133)

Noticias

Candidaturas até 14 de agosto

Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por termo incerto, para o Serviço de Comunicação e Imagem da Reitoria da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:

1. Licenciatura em Design de Comunicação
  2. Experiência profissional em design gráfico, produção gráfica, web design e ilustração
  3. Disponibilidade imediata.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:
  1. Exercício de funções em instituição de ensino superior ou projetos especificamente relacionados com o ensino superior
  2. Especialização em aplicações gráficas como Photoshop, Premiere Pro, Indesign, Illustrator e Lightroom
  3. Experiência em trabalhos e suportes habitualmente utilizados em exposições, nomeadamente catálogos e conhecimentos de fotografia.
3. Funções a desempenhar:
  1. Conceção criativa dos diferentes suportes de comunicação a desenvolver pelo Serviço de Comunicação e Imagem;
  2. Apoio na conceção criativa de diferentes suportes de comunicação a desenvolver por diferentes Serviços da Reitoria e outras Unidades Orgânicas;
  3. Contacto com gráficas e outros fornecedores com o objetivo de obter orçamentos e assegurar a produção atempada de diferentes suportes de comunicação, nas condições definidas pela equipa;
  4. Apoio criativo a projetos e plataformas web geridas, ou a desenvolver, pelo Serviço de Comunicação e Imagem.
4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web da Reitoria da Universidade do Porto (http://www.reit.up.pt/concursos), até ao dia 14 de agosto, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
  1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico, bem como disponibilidade para início de funções;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  4. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e complementada por entrevista profissional aos candidatos mais bem classificados.

7. Comissão de seleção:
Presidente – Dr. Eduardo João Rangel Pamplona, Dirigente Intermédio de 1º grau do Serviço de Comunicação e Imagem da Reitoria da Universidade do Porto
1.º Vogal efetivo – Dr. José Raul dos Santos Gonçalves, Técnico Superior do Serviço de Comunicação e Imagem da Reitoria da Universidade do Porto
2º Vogal efetivo - Dra. Maria de Fátima Jesus Rodrigues Martins, Técnica Superior do Serviço de Recursos Humanos dos Serviços Partilhados da Reitoria da Universidade do Porto.

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Porto, 06 de agosto de 2018
O Reitor da Universidade do Porto
Prof. Doutor António de Sousa Pereira
Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas