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ICBAS | 1 Assistente Operacional | UPVet - CT Termo Incerto

Candidaturas até 21 de setembro

Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Assistente Operacional, em regime de contrato individual de trabalho a termo incerto, para o Hospital Veterinário (UPVet), do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS-UP), da Universidade do Porto.
 
O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Assistentes Operacionais e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.
 

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:

  1. Habilitações - 11.º de escolaridade ou competências profissionais equivalentes ou escolaridade mínima obrigatória acrescida de requisitos específicos para a função;
  2. Experiência profissional em unidades médicas ou médico-veterinárias, experiência de manipulação, desinfeção e esterilização de material cirúrgico, equipamentos e instalações médicas ou médico-veterinárias.
  3. Disponibilidade imediata.
 
No caso do/a candidato/a possuir uma habilitação conferida por instituição de ensino estrangeira terá de ser reconhecida, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 227/2005, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 248, de 28 de dezembro, na redação atualmente em vigor, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.
 
 
 2. Condições de preferência:
  1. Exercício de funções similares às discriminadas a seguir em Centros de atendimento médico-veterinário ou, em alternativa, centro médico;
  2. Capacidade para assumir funções sem necessidade de formação específica;
  3. Capacidade de orientação para a segurança em ambiente clínico veterinário, compreendendo e integrar na sua atividade profissional as normas de segurança, higiene, saúde no trabalho e defesa do ambiente; 
  4. Exercício de funções em instituição de ensino superior.

3. Funções desempenhar:

  1. Lavagem e secagem de panos, mantas e cobertores do serviço de hospitalização de animais de companhia;
  2. Lavagem e secagem de batas e pijamas cirúrgicos do serviço clínico de animais de companhia;
  3. Lavagem, secagem, dobragem, embalagem e esterilização de batas, panos e ferros de cirurgia;
  4. Limpeza e desinfeção do bloco de cirurgia entre procedimentos cirúrgicos e no final do dia de trabalho, respeitando as normas de segurança microbiológica específicas;
  5. Limpeza e desinfeção do isolamento de doenças infeciosas, respeitando as normas de segurança microbiológica específicas;
  6. Limpeza e desinfeção das unidades da UPVet, nomeadamente consultórios, blocos de internamento, unidade de cuidados intensivos, sala de tratamentos, unidades de imagiologia, sala de administração de quimioterápicos e respetivos acessos, incluindo limpeza geral e desinfeção;
  7. Apoio ao serviço de receção, consulta externa e hospitalização.
4. As candidaturas deverão ser enviadas via email para a Unidade de Planeamento, Contratação e Desenvolvimento do Serviço de Recursos Humanos dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto, através do endereço candidaturasrh@sp.up.pt tendo como assunto a referência ICBAS_UPVet|AT|nome do candidato, até ao dia 21 de setembro de 2018, acompanhadas da seguinte documentação, de apresentação obrigatória:
  1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico, bem como indicação da disponibilidade de início de funções;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  4. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.
 
Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato .zip.
 

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular, podendo ser complementada por entrevista profissional, se necessário.

7.Comissão de seleção:

Presidente – Professor Doutor Augusto José Ferreira de Matos, Professor Auxiliar do Departamento Clínicas Veterinárias do ICBAS
1.º Vogal efetivo – Professora Doutora Ana Lúcia Emídia de Jesus Luís, Professora Auxiliar do Departamento Clínicas Veterinárias do ICBAS
2.º Vogal efetivo – Doutor Jorge Luís Marques Ribeiro, Técnico Superior do Hospital Veterinário da Universidade do Porto
1.º Vogal Suplente – Dra. Joana Cristina Torres dos Santos, Técnico Superior do Hospital Veterinário da Universidade do Porto
2.º Vogal suplente – Doutora Liliana Raquel de Leite Martins, Técnico Superior do Hospital Veterinário da Universidade do Porto.
 

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

 
  
Porto, 14 de setembro de 2018

O Diretor Interino do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar
Prof. Doutor Luís Baldaia
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