Você está em: Início > Notícias > FEP|Bolsa Inciação Científica|EFP/Porto

FEP|Bolsa Inciação Científica|EFP/Porto

Candidaturas até 23 de maio

BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (M/F)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa Iniciação Científica, para a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, cujas condições são as seguintes:

Área Científica: Economia e Finanças Públicas

Requisitos de admissão: Licenciatura em Economia

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

São fatores de preferência:
• Aprovação em unidades curriculares afins da área científica do projeto;
• Frequência do Mestrado na área científica de Economia ou afim;
• Conhecimentos de informática e de análise estatística de dados, nomeadamente da manipulação de dados ao nível do Excel, SPSS e de outras ferramentas de análise de dados;
• Conhecimentos de inglês.

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver insere‐se nas atividades da linha de investigação do Projeto “Descentralização administrativa: o caso do Porto”. O trabalho compreenderá a revisitação da literatura económica relevante sobre descentralização orçamental e construção de um modelo de financiamento da descentralização de competências, com atenção particular para o município do Porto e comparando com diferentes modelos aplicados noutros países europeus.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, na sua redação atual, que aprova o Estatuto do Bolseiro de Investigação, disponível em: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro.phtml.pt , Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P, aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho, disponível em: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt  e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na FEP sob a orientação científica da Profª. Doutora Isabel Mota.

Duração da bolsa e Regime de Atividade: a bolsa, a realizar em regime de exclusividade, terá a duração de 3 meses, eventualmente renovável por igual período, com início previsto em junho de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ¤385,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País. (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
O pagamento será efetuado por transferência bancária. O/A bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: A seleção será feita em duas etapas: inicialmente é feita uma seleção com base na avaliação curricular de onde sairá uma lista dos melhores candidatos a avaliar na segunda fase (máximo 3 candidatos), sendo os pesos para a nota final de 60% e 40% para o curriculum e a entrevista, respetivamente.
A Faculdade de Economia da Universidade do Porto reserva-se o direito à não contratação, no caso de nenhum/a dos/as candidatos/as corresponder ao perfil desejado.

Avaliação Curricular (Máximo 5 pontos)
‐ Classificação média da licenciatura em Economia (até 2 pontos);
‐ Nível de experiência/ conhecimentos de Economia e Finanças Públicas (até 2 pontos)
‐ Nível de experiência/ conhecimentos de informática e análise de dados (até 1 ponto)

Entrevista (Máximo 5 pontos)

A classificação final resultará da média ponderada entre a avaliação curricular (60%) e entrevista (40%). Serão seriados apenas os candidatos que passarem à 2ª fase (entrevista), propondo‐se a contratação do candidato com melhor classificação.
Os candidatos que não passam à segunda fase são classificados com nota nula na fase de entrevista para efeitos de classificação final e não serão seriados.
As entrevistas poderão ser feitas presencialmente na FEP.

Composição do Júri de Seleção:
• Presidente do Júri: Profª. Doutora Isabel Mota
• 1º Vogal: Profª. Doutora Maria Manuel Pinho
• 2º Vogal: Prof. Doutor Pedro Mazeda Gil
• Vogal suplente: Prof. Doutor José da Silva Costa

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio de ata(s) via correio registado para a morada indicada pelos candidatos no Curriculum Vitae/carta de motivação. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 a 23 de maio de 2018.
 As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para lidia@fep.up.pt com a referência do projeto (“EFP/Porto: que competências para o município?”) e acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação, certificados comprovativos das habilitações académicas, curriculum vitae detalhado, documentos considerados relevantes pelo candidato.

Informações adicionais:
Para mais informações, contactar a coordenadora do projeto, Profª. Doutora Isabel Mota, através do endereço de correio eletrónico imota@fep.up.pt.
Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-17 às 17:39:05 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais